quinta-feira, 30 de abril de 2009

Duas mensagens de Neale

Recebo diariamente uma mensagem de Neale Donald Walsch, o autor da trilogia Conversando com Deus, e de vários outros livros, para quem não sabe. Não porque ele me conheça ou porque tenhamos uma ligação pessoal, além daquela convicção de que somos parte da mesma unidade, na Filiação, mas apenas porque estou cadastrado em seu mailing. As mensagens dele começam invariavelmente com o seguinte: Neste dia de sua vida, caro(a) amigo(a), Deus quer que saibas...

A mensagem de hoje pareceu-me particularmente interessante. Por isso, e porque ela talvez nos auxilie a refletir um pouco a respeito das ideias para a reflexão de hoje, gostaria de partilhá-la com vocês. Diz ela:

Neste dia de sua vida, caro(a) amigo(a), Deus quer que saibas...

... que amar é jamais ter de pedir perdão.

Erich Segal disse isso e estava certo. Deus te ama e é por isso que nunca tens de "pedir perdão" a Deus. Se amas alguém, alivia-o da necessidade de se desculpar por qualquer coisa.

A necessidade de um pedido de desculpas é o indício de que a pessoa está equivocada a seu próprio respeito. Tu não podes ser prejudicado por outro, só pensar que podes. Tudo está em tua cabeça. Tudo está em teu modo de pensar a respeito disso. Volta para o amor e desiste de tua necessidade de perdoar outros por qualquer coisa.

Tenho certeza de que vocês também vão achar interessante a mensagem de ontem. Vejam aí abaixo:

Neste dia de sua vida, caro(a) amigo(a), Deus quer que saibas...

... que tens de ser bom(boa) para ti mesmo(a) se quiseres em algum momento ser bom(boa) para outros(as).

Isso significa, de vez em quando, tirar um dia de folga, quando não está programado. Comer um pedaço de chocolate, quando não é recomendável. "Tirar um cochilo", quando é simplesmente impossível.

Enfiar-se em um livro por uma hora, quando não podes te dar ao luxo de. Mergulhar numa banheira, quando não há nem ao menos um minuto para tal. Parar tudo, quando é o que menos se espera que faças. Faze isso agora, agora já, pelo amor de Deus!

6 comentários:

  1. Que maravilha receber a mensagem do Neale, eu li o livro 1 e assisisti o filme, que benção!
    Ontem eu li uma parte do livro texto que diz que devemos entregar nossos problemas ao Esp. Santo e quando não entregamos é porque não queremos que se resolva, e a pergunta de sempre é como entregar, e nessa parte do livro Ele deixa muito simples a forma de fazermos, basta dizermos ao Esp. Santo "Decide por mim" e assim será feito. Cap. 14 pág 294.
    E é apenas isso que eu quero, pois Ele sabe tudo e sabe o que é melhor para mim, eu não sei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom! Obrigada Moisés por partilhares connosco. Eu agora sei que não posso magoar ninguém, se alguém se sentir maogado, isso é a pessoa. Ninguem me pode magoar porque Deus sabe o que é melhor para mim.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Duda. Daqui a pouco vamos chegar a uma lição muito importante neste sentido. Mas, enquanto ela não chega,uma vez que temos de tomar decisões e fazer escolhas o tempo todo, posso sugerir a leitura do início do capítulo 30, O NOVO COMEÇO, que é, aliás, de onde tirei o nome do blogue. Logo após a introdução do capítulo há um texto sob o subtítulo Regras para decisões que pode fazer muita diferença em nossos processos de escolha e decisão. Veja lá.
    Obrigado por comentar.

    Welwitschia, nós e que agradecemos por estares conosco. Sua presença de luz torna mais fácil de entender a Unidade, uma vez que partilhamos o espaço-tempo e comungamos as mesmas ideias sem a necessidade do contato físico imediato. Obrigado por participar.

    Aproveito também este comentário para dar as boas vindas a Angela Vieira, que se juntou a nós há pouco me parece. Esperemos que ela se manifeste e nos diga a que veio. Bem-vinda, Angela. Paz e bem!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Moises,
    e engracado q meu ego cria todo um monte de coisas, ideias ilusoes com relacao a vida.
    Mas qdo eu entrego nas maos de Deus e simplesmente realizo que todos nos fazemos pte de um todo.
    Tudo fica mais facil, e so viver na paz e dividir o q tenho(luz) com meu irmao.
    Tenho uma amiga aqui que vai comecar acompanhar o UCEM, ela entrou no seu blog e nao entendeu direito mas disse q gostou muito e quer comprar o livro primeiro.
    Daqui uns dias ela tambem estara por aqui.
    Obrigada mais um vez, eu gosto do seus comentarios de livros e musicas.
    Abraco
    Dani

    ResponderExcluir
  5. Ah eu também quero aproveitar para deseja boas vindas para nossa amiga Angela Vieira!!!
    Seja Bem Vinda!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Aha... boas notícias da Dani. Obrigado. Estamos crescendo... O UCEM vai dominar o mundo?... Brincadeirinha... basta esperarmos que ele nos ensine a olhar para o mundo de modo diferente.
    Dani, obrigado por comentar. E diga a sua amiga que ela não precisa se assustar. É assim mesmo. Muitos anos depois ainda estamos sem entender direito. Daí a utilidade do exercício diário. Ele nos impede de escorregar e esquecer do que somos na verdade. Deixa mais fácil lidar com as ilusões todas.

    ResponderExcluir