quinta-feira, 23 de abril de 2009

Comentário de comentários (1)

Aproveito aqui para agradecer aos comentários que recebi depois da postagem daquele parêntese. É importante, e faz bem, saber que algumas pessoas ainda estão acompanhando estes textos relativos aos exercícios diários do UCEM. Eu, pessoalmente [meu egão], gostaria de ter certeza de que todos os que aparecem lá no início, como seguidores, de fato, leem os textos e acham que eles contribuem para incentivar o compromisso de cada um com os exercícios. O que não é nada mais do que o compromisso de cada um consigo mesmo e com o papel que tem a cumprir no plano de Deus para a salvação.

Mas, agora, com esta postagem quero agradecer à Dani por seu comentário de ontem. Não te preocupes, Dani, com os erros de Português [ser formado em Letras não quer dizer nada]. O falar e o escrever corretamente [de acordo com uma norma dita culta] depende sempre de exercício, de leitura e de prática, o que pode não ser o teu caso aí tão longe, não é mesmo? O importante para qualquer língua, porém, é a comunicação. É que ela sirva para que as pessoas se entendam e troquem informações acerca de suas experiências e de quaisquer coisas que lhes sejam importantes e de interesse.

Dani, gostei do Moisa e do off-line. Pelo que o livro nos diz, por aquilo a que o ensinamento se propõe, esta é uma metáfora perfeita para o estado em que nos encontramos neste mundo: off-line [ainda bem que não o tempo todo]. Julgando-nos separados, estamos - ou pensamos estar - desconectados da Fonte. O que não é verdade! Tudo o que existe é a Fonte, é Dela e está Nela. E a Fonte está ligada permanentemente. E todos os seus sistemas funcionam do modo perfeito.

Nós, de vez em quando, por alguma razão que nunca saberemos explicar direito, resolvemos desligar nosso equipamento pessoal da rede [da Fonte] e sair do ar [apresentamo-nos off-line]. Isso não significa que houve uma falha no sistema, e sim que nós optamos por fazer uma pausa. Os exercícios buscam nos lembrar de que temos, sim, a opção de ficar permanentemente ligados à alegria e à felicidade perfeitas [coisas que conseguimos ligados à Fonte], que são a Vontade de Deus [a Fonte] para todos e para cada um de nós.

Fico muito feliz com teu comentário e pela sensação que descreves de estar lembrando quem realmente és. Muito obrigado.

2 comentários:

  1. Oi, sabe que no final de semana passado eu terminei de assistir a trilogia do Matrix, e esse "off-line" é perfeito para várias cenas do filme.Aiás que filme maravilhoso, retrata exatammente o curso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É...? Preciso rever? Aliás, acho que não assisti a todos. Vi só o primeiro e o segundo, mas não lembro de muita coisa. Vou me organizar para assisti-los com atenção.
    Obrigado por participar.

    ResponderExcluir