quinta-feira, 16 de abril de 2009

O que significa dar e receber?

Para começar as aplicações práticas da ideia da lição deste dia 16 de abril, Que eu me aquiete e escute a verdade, a lição de número 106, nos exercícios de cada hora, o Curso nos orienta a utilizar o seguinte pedido: Eu me aquietarei e escutarei a verdade. O que significa dar e receber? E nos pede que nos aquietemos à espera da resposta para a pergunta que fazemos. E a resposta virá, pois espera que a recebamos há muito tempo.

Diz o texto que a resposta que receberemos é a que vai dar início ao ministério para o qual viemos a este mundo, e que o libertará do pensamento que vê dar como uma forma de perder. Isso vai deixar o mundo pronto para entender e para receber.

Lembram da parte do texto que destaquei na última terça-feira? "... o mundo real pode, de fato, ser percebido". [Basta] "uma disposição para não se perceber nenhuma outra coisa". As orientações para a lição de hoje também dizem que "se quiseres deixar de lado a voz do ego, por mais alto que ela possa parecer chamar; se desejares não aceitar suas dádivas mesquinhas, que não te dão nada daquilo que, de fato, queres; se desejares ouvir com uma mente aberta, que não te diz o que a salvação é; então ouvirás a Voz poderosa da verdade, calma em poder, forte em tranquilidade e absolutamente segura de Suas mensagens".

Isso é pôr-se à disposição para não perceber nenhuma outra coisa diferente do mundo real. E assumir o compromisso de compartilhar a Vontade de Deus de felicidade perfeita para nós todos e para cada um de nós. E aceitar as responsabilidades que advêm de cada uma de nossas escolhas. Fazendo cada uma delas com consciência e entregando ao Espírito Santo o resultado, uma vez que não sabemos nunca verdadeiramente o que é o melhor para nós.

Voltando ainda àquilo de que falamos ontem a respeito dos ídolos, podemos utilizar a ideia da lição de hoje, e sua prática, para fechar os ouvidos aos apelos de todos eles, sem medo de nos desviarmos das vozes do mundo. Não precisamos ouví-las, não precisamos de nada do que elas buscam nos oferecer como forma de satisfazer quaisquer de nossas necessidades. Elas não têm sentido. Não falam em nome da verdade.

Aproveitemos, pois, a ideia da lição de hoje e os períodos de prática para ir além de "todas as coisas que não falam d'Aquele Que mantém [nossa] felicidade em Sua Mão, que a estende a [nós] em acolhimento e em amor". Isso nos deixará prontos para a salvação, que já está aqui e nos será dada hoje, quando aprendemos nossa função, ouvindo-a d'Aquele Que a escolheu por nós em Nome do Pai. É preciso que recebamos e aceitemos todos os milagres para podermos nos tornar os doadores felizes daquilo que recebemos.

Reafirmemos, então, nossa escolha de ouvir e de receber a orientação da Voz por Deus, lembrando-nos de dizer, durante todo o dia, o maior número de vezes possível nos intervalos de nossos períodos de prática: Que eu me aquiete e escute a verdade. Eu sou o mensageiro de Deus hoje. Minha voz é a d'Ele, para dar o que recebo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário