terça-feira, 28 de abril de 2009

Um convite renovado

Para este dia 28 de abril, por meio da lição 118, o Curso nos convida a revisitar as seguintes ideias:

1. (105) A paz e a alegria de Deus são minhas.

E sugere como comentário inicial para a reflexão o que segue: Hoje, vou aceitar a paz e a alegria de Deus, em uma troca feliz por todos os substitutos que invento para a felicidade e para a paz.

2. (106) Que eu me aquiete e escute a verdade.

Para dar início à reflexão a respeito desta ideia, o comentário sugerido pelo Curso diz: Que minha própria voz, débil, se aquiete e me permita ouvir a Voz poderosa pela Própria Verdade me garantir que eu sou o Filho perfeito de Deus.

Estas duas ideias não são nada mais do que a renovação do convite para que baixemos todas as nossas defesas, abandonando todos os auto-conceitos que inventamos a nosso próprio respeito e a respeito de Deus, a fim de prestar atenção ao que o Espírito Santo tem a nos dizer acerca do que somos de verdade. Busquemos, pois, seguir as orientações do Curso para as práticas com as ideias de hoje.

5 comentários:

  1. Gente, que doidera está hoje aqui. Socorro! Tá difícil de me aquietar e escutar a verdade, já que o telefone e a correria não me deixam nem respirar, mas juro que estou com a lição aqui na minha frente e tentando...Ainda bem que temos o encontro dos milagres mais tarde. Gostaria que a Welwitschia pudesse estar conosco, mas vamos fazer "bolinha de luz" para você, ok? (depois o Moisés te explica o que é) Fiquem com Deus! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Moises,mais uma vez foi a lição que salvou o meu dia, você não imagina o quanto eu usei o dia todo!!
    Só mesmo a lição para vermos tudo de maneira diferente.
    Depois em uma outra oportunidade contarei tudo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mouss
    Preciso deixar registrado aqui que, hoje no maravilhoso encontro com o grupo dos milagres, uma determinada situação que vem me angustiando muito, ficou tão clara que vou precisar desta noite e do dia de amanhã para comprovar na prática se eu realmente entendi o que acontece com esta tamanha correria em que vicvo, ou se foi só uma viagem pelo incrível encontro de hoje. Amanhã (que já é hoje), mas para mim nunca é antes que eu durma, vai funcionar na prática. O que quero realmente te dizer é: O B R I G A D A!!!!!!!!!!!!!!E que nem pense em se atrever a nos abandonar. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Viva, viva! Nina, Duda, obrigado pelos comentários. É bom saber que o blogue serve de alguma ajuda, às vezes.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Nina e obrigada a todos, sinto-me bem convosco. Bem hajam.

    ResponderExcluir