terça-feira, 7 de abril de 2009

A verdade a respeito do que somos

"Espírito eu sou, um Filho santo de Deus, livre de todos os limites, seguro, e curado, e íntegro, livre para perdoar, e livre para salvar o mundo".

É com estas palavras, ditadas pelo Espírito Santo, que a lição 97, deste dia 7 de abril, nos pede que iniciemos nossos períodos de prática, nos primeiros cinco minutos de cada hora. Diz-nos que estes são exercícios felizes que devemos oferece-Lhe com alegria hoje, pois é por meio deles que o Espírito Santo vai falar a cada um de nós hoje, para nos lembrar que somos espírito, que somos um com Ele, com Deus, com nossos irmãos e com nosso Ser.

A ideia de hoje, e sua prática, nos identifica com o único Ser que somos. E não aceita a crença em uma possível identidade dividida, nem tenta conciliar fatores contrários para ceder aos caprichos do ego. Ela simplesmente declara a verdade a respeito do Ser de cada um de nós, a respeito do Filho santo de Deus que descansa em nós, à cuja mente foi devolvida a sanidade. Somos o espírito dotado amorosamente de todo o Amor do Pai, e de paz e de alegria. Somos o espírito que O completa e que compartilha da função d'Ele de Criador. Ele está sempre conosco assim como estamos sempre com Ele.

A prática da ideia de hoje pode nos colocar a realidade do que somos cada vez mais perto de nossa consciência e, com isso, poupar, às vezes, mil anos ou mais, multiplicando ínúmeras vezes o tempo que dedicamos a ela, pois "o milagre faz uso do tempo mas não é regido por ele". E "a salvação [que a ideia de hoje nos oferece] é um milagre, o primeiro e o último; o primeiro que é o último, porque ele é um só".


Um comentário:

  1. Neste dia, estive fora do ar...(do blog), mas firme na liçao. Thanks!

    ResponderExcluir