quinta-feira, 23 de abril de 2009

Para deixar entrarem luz e ar puro

Neste dia 23 de abril, a lição 113, nos convida a revisar as seguintes ideias:

1. (95) Eu sou um único Ser, unido ao meu Criador.

O comentário para dar início às reflexões dos períodos mais longos, relacionando-o a nossos próprios pensamentos a respeito da ideia é:

A serenidade e a paz perfeita me pertencem, porque sou um único Ser, completamente íntegro, em unidade com toda a criação e com Deus.

2. (96) A salvação vem de meu único Ser.

E o comentário é o seguinte:

A partir de meu único Ser, Cujo conhecimento ainda permanece no interior de minha mente, vejo o plano perfeito de Deus para a minha salvação realizado de forma perfeita.

Apenas para relembrar a importância destes exercícios de revisão, considerando-os uma nova oportunidade para que deixemos entrar alguma luz em nossa vida, para a renovação e purificação do ar que respiramos e que muitas vezes se torna pesado no decorrer de nossos dias,
repito aqui, talvez de modo um pouco diferente, a exortação final do texto introdutório à revisão nos dizia na terça.

"Pensa em quão pouco aprendeste.
Atenta para o quanto podes aprender agora.
Lembra-te da necessidade que teu Pai tem de ti,
enquanto revisas estes pensamentos que Ele te deu."

3 comentários:

  1. Mouss
    Hoje foi por pouco, mas estou firme nos exercícios. Thanks

    ResponderExcluir
  2. Que bom!
    Obrigado por comentar.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Moisa, Nina e Duda e tudo mais.
    Otimo acordar pela manha e saber q terei uma inspiracao para meu dia e minha vida se tornar cada vez melhor.
    Obrigada e vamos refletir sobre o assunto embora vcs ja tenham feito e estejam dormindo agora.
    PAZ & LUZ
    Dani

    ResponderExcluir