quinta-feira, 30 de abril de 2009

A volta da pureza e da inocência

Neste dia 30 de abril, com a lição de número 120, chegamos ao final de mais uma de nossas revisões. As últimas ideias para as reflexões e práticas de hoje são:

1. (109) Eu descanso em Deus.

O comentário para dar início à reflexão é o seguinte: Eu descanso em Deus hoje e O deixo agir em mim e por meu intermédio, enquanto descanso n'Ele na paz e na segurança perfeita.

2. (110) Eu sou como Deus me criou.

Para se começar a pensar acerca desta ideia, o Curso nos oferece os seguintes comentários: Eu sou o Filho de Deus. Hoje, abandono todas as ilusões doentias a meu respeito e deixo que meu Pai me diga Quem verdadeiramente sou.

Se acredito ser como Deus me criou, descanso em Deus, sem sombra de dúvida. Estas ideias nos devolvem ao estado de pureza e de inocência no qual fomos criados. Não há nada que nos possa ameaçar, quando temos a certeza de que somos Filhos de Deus. Esta certeza nos dá a mais perfeita garantia e a segurança mais tranquila e inabalável para continuarmos nossa jornada neste mundo. Quando acreditamos que só podemos ser, de fato, como Deus nos criou, podemos, com certeza e alegria descansar n'Ele. E nenhuma dúvida, nenhuma questão, nenhum fato, nem nenhuma situação pode nos afastar da certeza de que estamos destinados a viver a alegria e a felicidade perfeitas, para cumprir a Vontade d'Ele para Seu Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário