segunda-feira, 20 de abril de 2009

A ideia que traz a salvação completa

Neste dia 20 de abril, com a lição 110, vamos praticar uma ideia com a qual já tivemos um primeiro contato na lição 94, no início deste mês. A ideia é: Eu sou como Deus me criou. Ela nos convida a reconhecer e a reafirmar que cada um de nós continua a ser exatamente como Deus o criou.

Já em nosso primeiro contato com ela recebemos a informação de que "esta é a única ideia que traz a salvação total; a única declaração que torna impotentes todas as formas de tentação; o único pensamento que silencia o ego e o desfaz por completo".

O texto de hoje nos diz que vamos repetir a prática com este pensamento de vez em quando porque, se acreditássemos que ele é verdadeiro, ele seria suficiente para nos salvar, e ao mundo. Acreditar em sua veracidade significa acreditar, de fato, que não realizamos nenhuma mudança verdadeira em nós mesmos e que "tampouco mudamos o universo de modo que aquilo que Deus criou fosse substituído pelo medo e pelo mal, pela miséria e pela morte". Significa acreditar que continuamos a ser como Deus nos criou, "que o medo não faz sentido, que o mal não é verdadeiro e que miséria e morte não existem".

A ideia de hoje é tudo o precisamos para "permitir que a total correção cure [nossa] mente e [nos] dê a visão perfeita que vai curar todos os erros que qualquer mente [cometa, possa cometer] tenha cometido em qualquer tempo ou lugar". Ela é suficiente para curar o passado e tornar livre o futuro; permitir que o presente seja aceito da forma que se apresenta; permitir que o tempo seja tão somente o meio para o mundo todo aprender a se libertar do tempo e de todas as mudanças que ele parece trazer ao passar.

Acreditar neste pensamento nos permite aceitar como verdadeiro que, se continuamos a ser tal qual Deus nos criou, "as aparências não podem substituir a verdade, a saúde não pode se transformar em doença, nem a morte pode ser o substituto para a vida, nem o medo para o amor".

Não precisamos de nenhum pensamento exceto este para permitir "que a redenção venha, para iluminar o mundo e libertá-lo do passado", que se desfaz, para salvar o presente, que pode se estender com tranquilidade rumo a um futuro intemporal. O texto diz que "o poder de cura da ideia de hoje não tem limites". E nos convida, para aprendermos a usar este poder, a começar nossos cinco minutos de prática de cada hora com a seguinte citação do texto:

Eu sou como Deus me criou. Seu Filho não pode sofrer nada. E eu sou Seu Filho.

O texto nos orienta também a nos lembrarmos de declarar com alegria e o maior número de vezes possível durante o dia a verdade contida na ideia de hoje, Eu sou como Deus me criou, que traz em si o Verbo de Deus, que nos liberta, e a chave dos portões do Céu e nos permite entrar na paz de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário