quarta-feira, 29 de abril de 2009

Reforçando a certeza da Unidade

A lição 119, para este dia 29 de abril, nos traz para a revisão as seguintes ideias:

1. (107) A verdade vai corrigir todos os erros em minha mente.

Como ponto de partida para a reflexão a respeito desta ideia, o Curso oferece os seguintes comentários: Estou errado quando penso que posso de algum modo ser ferido. Eu sou o Filho de Deus, cujo Ser descansa em segurança na Mente de Deus.

2. (108) Dar e receber são uma coisa só na verdade.

E o comentário para dar início à reflexão acerca desta ideia é o seguinte: Vou perdoar todas as coisas hoje, a fim de poder aprender como aceitar a verdade em mim, para chegar a reconhecer minha inocência.

Mais uma vez as ideias para as práticas do dia nos oferecem um caminho seguro para chegar à paz. Isto é, para nos dar a certeza de que só a verdade, que podemos ouvir quando prestamos atenção à Voz por Deus, pode nos colocar em contato com o que somos verdadeiramente. E livrar-nos de todos os conflitos que se apresentam neste mundo a partir da crença segundo a qual dar e receber são coisas distintas e contrárias uma da outra. Ou que dar implica de algum modo perder ou ficar sem o objeto doado. Ou que receber resulta em uma dívida para com o doador. Esta crença equivocada serve apenas para reforçar em nós a ideia da possibilidade da existência de uma separação que nunca aconteceu. Vivemos hoje e viveremos sempre, da mesma forma que sempre vivemos, na Unidade com Deus, de Quem é impossível nos separarmos.

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Nossa a reunião de ontem foi maravilhosa, fiquei muito feliz que agora teremos um novo lugar para as reuniões, não poderei participar ativamente por causa das aulas, mas meu Espirito e meu amor estarão lá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Marvilha, Duda.
    Obrigado por comentar. E você sabe que a gente sempre está no lugar certo o tempo todo, não? Por isso mesmo o Curso trata de nos alertar para a necessidade da atenção. Estar junto não requer a presença física, material, corporal. A energia amorosa do Espírito que nos irmana é mais do que bastante.

    ResponderExcluir
  3. Sem sombra de dúvidas, Welvitschia.
    Obrigado por juntar-se a nós. Por nos trazer sua luz.

    ResponderExcluir