sexta-feira, 24 de abril de 2009

Passos em direção à alegria

Neste dia 24 de abril, as ideias para nossa revisão, da lição 114, são as seguintes:

1. (97) Eu sou espírito.

O comentário para orientar nossa reflexão diz: Eu sou o Filho de Deus. Nenhum corpo pode conter meu espírito, nem me impor um limitação que Deus não criou.

2. (98) Vou aceitar meu papel no plano de Deus para a salvação.

E o comentário, na verdade uma pergunta, nos convida a refletir acerca do seguinte: Qual pode ser minha função exceto a de aceitar o Verbo de Deus, Que me criou para aquilo que sou e serei para sempre?

Lembremo-nos também de que além do dois períodos mais longos, de cinco minutos, que devemos dedicar à reflexão das duas ideias, o Curso nos pede que utilizemos a primeira ideia em cada hora cheia do dia e a segunda em cada meia hora, devotando-lhe nossa reflexão por um breve momento. Sem esforços excessivos e sem controle de quantidade de períodos que lembramos. Importante é que não deixemos passar um período em branco por relutância ou falta de vontade ou disposição. A atenção para não cair no auto-engano é essencial. E as lições, feitas sempre que possível atendendo às orientações, são instrumentos preciosos que permitem exercitar nossa capacidade de atenção e nos devolvem ao contato com aquilo que somos. Isso, mesmo que aconteça apenas por alguns instantes, é um passo enorme na direção de nossa meta de viver a alegria e a felicidade perfeitas. A Vontade de Deus para nós.

5 comentários:

  1. Oi Moisés
    Estava esperando pelo blog, pois perdi minha agenda hoje cedo e dentro dela trago a cópia da lição do dia, como o livro fica em casa, fiquei sem ela e precisando muito, muito mesmo, pois estou hoje num estado oposto da alegria. Ontem foi um dia terrível aqui e acho que em consequência disso, a minha alergia voltou e como sempre acontece, fico totalmente sem energia. Vou precisar praticar muito, pois estou com vontade de me deitar no chão e chorar o dia inteiro. Vou me recuperar, prometo!
    Obrigada. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. A Vontade de Deus para nós

    ....não perguntes a ti mesmo do que é que necessitas, pois não sabes e o teu próprio conselho irá ferir-te. Pois o que pensas que necessitas simplesmente servirá para fechar mais o teu mundo contra a luz.
    Só o Espírito Santo sabe do que necessitas. Pois Ele te dará todas as coisas que não
    bloqueiam o caminho para a luz.

    Isolda

    ResponderExcluir
  3. Oi moises,

    Como pode observar, estou aqui em pleno treinamento.
    Não é fácil, não!

    Obrigada por colaboração e de todo grupo.

    Especial dia para todos nós.

    Beijos

    Isolda

    ResponderExcluir
  4. Oi Moises, estou na prática e confiante no meu papel no plano de Deus para a salvação.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nina, obrigado por compartilhar. Mesmo em momentos complicados, o melhor é abrir-se à orientação do Espírito Santo, entregando a Ele, de coração infinitamente agradecido, tudo aquilo que não sabemos para que serve, tudo aquilo que não entendemos por que se apresentou a nós, tudo aquilo que aparentemente é fruto de uma escolha equivocada. Ele sempre sabe o que é o melhor para nós em qualquer momento, como observa a Isolda em seu comentário, conforme o texto, acima.
    Obrigado, Isolda por comentar. Obrigado, Duda.

    ResponderExcluir