quarta-feira, 22 de abril de 2009

Toda hora é hora de aprender

Continuamos a fazer nossa revisão, hoje, neste dia 22 de abril, com a lição 112, lembrando que continuam a valer as instruções dadas ontem quanto à forma a ser utilizada para nossas práticas.

As ideias para a revisão de hoje são:

1. (93) Luz e alegria e paz habitam em mim.

O comentário que acompanha esta primeira ideia é o seguinte: Eu sou o lar da luz, da alegria e da paz. Eu lhes dou boas-vindas no lar que compartilho com Deus, porque sou uma parte d'Ele.

2. (94) Eu sou como Deus me criou.

Para este pensamento, o seguinte comentário: Vou continuar a ser como fui eternamente, criado pelo Imutável como Ele Mesmo. Sou um com Ele e Ele é um comigo.

Convém enfatizar que os exercícios feitos ao longo do dia, de acordo com as instruções iniciais, "são igualmente importantes e talvez até de maior valor". Porque estamos "inclinados a praticar apenas nos horários indicados", voltando-nos, em seguida, na direção de outras coisas, sem aplicar a elas o que aprendemos. Isso, por consequência, reforça muito pouco nosso aprendizado e não lhe dá uma "oportunidade razoável para provar quão grandes são suas dádivas potenciais".

As revisões são uma nova chance para se usar bem o que aprendemos. Neste período, em particular, acentua-se a necessidade de que não deixemos que nosso aprendizado fique à toa entre os períodos mais longos de prática. Assim, voltando às intruções para o período, lembremo-nos, então, de usar a primeira ideia do dia a cada hora, reservando a metade da hora para a segunda.

4 comentários:

  1. Eu ainda estou maravilhada com a introdução a esta terceira revisão do UCEM. Acabei de sugerir à Dona Ruth que relesse. Ela havia me ligado e recitado a lição de hoje. Por aqui está tudo ótimo, o dia já começou com um milagrão, já a Duda está "numa espécie de inferno astral" ou talvez precisando pôr a prova o que aprendeu ou está aprendendo, mas ela deve te falar sobre isso, eu acho. Agora no almoço, a Edna e eu vamos dar uma estudada com atenção maior. Obrigadíssima, viu?

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Nina!
    Oxalá este "milagrão" tenha grande repercussão em todos os que estão próximos dele. E nos que estão distante também.
    Obrigado por comentar e compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Oi Moises, muito obrigada por suas palavras.
    Estou tentando colocar em pratica as lições, quando ficamos mais conscientes do mundo a nossa volta percebemos com maior clareza a doença nas outras pessoas, tentamos, curá-las, mas parace em vão, porque estão muito presas as coisas do mundo e parecem estarem cegas, dopadas, eu sei que podemos ver tudo isso com amor, porem quando estamos sendo massacradas porque as pessoas não querem ver, acho que não devemos mais aceitar essa pressão.
    O jeito é entregar ao Espirito Santo e ficar em paz.

    ResponderExcluir
  4. Oi Moisa,

    entao aqui na Indonesia sao 10hrs afrente do Brasil. Acabei de acordar e vir aqui ler o blog e para anotar a licao de hj agora aqui sao 7:20 da manha.
    As vezes tenho a senssacao de q fiquei off-line por um bom tempo e com ajuda dos exercicios que veio de encontro com q estava procurando para ficar em paz comigo mesma, aos poucos vou relembrando quem realmente sou.
    Isso e maravilhoso vejo o mundo de outra forma, estou amando tudo isso.
    E vc tb me ajudou qdo estava meio tensa no comeco tao envolvida com meu ego.

    Obrigada

    P.S.: Desculpe minhas falhas no portugues. Vc formado em letras fico ate com vergonha. Mas vai assim mesmo.

    ResponderExcluir