domingo, 12 de abril de 2009

Celebrar o renascer para a felicidade

Dando seguimento às ideias que nos colocam frente a frente com aquilo que, de fato, queremos para nossas vidas, a lição de número 102, deste dia 12 de abril, o domingo de Páscoa do calendário cristão, não poderia ser senão a melhor expressão de nossa ressurreição, de nosso renascer, suplantadas todas as crenças equivocadas do ego: Eu compartilho da Vontade de Deus de felicidade para mim.

Hoje podemos nos tornar livres de toda a ilusão. Podemos nos libertar de uma vez por todas do domínio das crenças do ego no sofrimento, na dor, na tristeza e na morte. Podemos alcançar a paz, unindo nossa vontade à Vontade de Deus de felicidade perfeita para nós. Fazendo isso, podemos chegar à salvação, libertando-nos definitivamente do medo.

Aceitando no fundo de nossos corações e mentes a Vontade de Deus de felicidade para nós, abandonamos qualquer crença que possamos ter tido na utilidade para o sofrimento e para a dor, e para a tristeza e para a morte. Nenhum deles nos dá nada, nenhum deles tem nenhuma razão de ser e nenhum deles pode realizar coisa alguma. Eles não nos oferecem nada e simplesmente não existem. Tudo o que existe está na Vontade de Deus para nós. E nós a aceitamos agora e vamos dedicar todos os nossos períodos de prática à felicidade que é a Vontade d'Ele para nós e é também a nossa.

3 comentários:

  1. Obrigado.
    Boa Páscoa, para ti também, Welvitichia.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tá tudo ok. Confesso que o meu ego às vezes sente um certo "ranso" com algumas partes da terminologia do "Curso", como: "Felicidade perfeita" e outras, mas...seguindo en frente! Thanks!

    ResponderExcluir