sábado, 4 de abril de 2009

"Eu sou como Deus me criou."

Se estou bem lembrado, no episódio bíblico, o da sarça ardente, em que Moisés é chamado por Javé para receber a primeira mensagem a ser levada a seu povo que era escravo no Egito, Moisés pergunta a Javé como deve ser referir a Ele. A resposta que lhe é dada é "Eu sou aquele que é" e a orientação é que Moisés diga que "Eu sou" me enviou até vós. A lição 94, deste dia 4 de abril, diz: Eu sou como Deus me criou. Uma afirmação que tem por finalidade devolver a cada um a lembrança daquilo que, de fato, somos. Para desfazer a crença de que somos menores do que o Filho de Deus ou de que somos indignos da salvação, porque pecadores separados do Pai.

Deus, por seu Espírito Santo, habita em cada um de nós. "Aquele que é" nos criou como somos e nada pode mudar isso. Compreender isso é aceitar que luz e alegria e paz moram em mim, conforme vimos na lição de ontem. É carregar isso a todos os lugares a que formos para mostrar ao mundo a verdadeira força que nos move, sustenta e ampara.

Uma de nossas últimas lições nos aconselhava a nos perguntamos "se não sou um corpo, o que sou?" E esta pergunta só pode ser respondida de modo a corresponder à verdade quando a ideia da lição de hoje estiver gravada em nossos corações e mentes. Pois é esta ideia que nos autoriza a dizer que somos o Filho de Deus, Que nos envia ao mundo para trabalhar pela salvação, para demonstrar que já estamos salvos. Para demonstrar que as trevas não podem jamais nos atingir, nem ocultar "Aquele que é" em nós.

A prática deste dia pede apenas que abandonemos todos os ídolos e auto-imagens que criamos de nós mesmos; que ultrapassemos toda e qualquer lista de qualidades, boas ou más, que atribuímos a nós mesmos; e que aguardemos em silenciosa expectativa pela verdade, que o Próprio Deus assegurou que nos será revelada, e a todos que a pedirem.

Do mesmo modo que ontem o livro nos pede que pratiquemos durante os primeiros cinco minutos de cada hora, após acordarmos, e que usemos a ideia com a maior frequência possível durante o dia. Sempre que nos lembrarmos. Cada vez que praticarmos estaremos dando um passo gigantesco na direção de nossa liberação e na direção do aprendizado do sistema de pensamento que este curso apresenta.

Um comentário:

  1. Domingo feliz!!! Li cedo o teu texto, mas não consegui comentar, no caminho...Obrigada, Moisés! Principalmente por existires!

    ResponderExcluir