sábado, 11 de abril de 2009

A felicidade que dura para sempre

A sequência lógica para a ideia das práticas da lição de ontem, para se usar a terminologia que o sistema de pensamento do ego entende, só poderia ser: A Vontade de Deus para mim é a felicidade perfeita. Esta a ideia central da lição de número 101, para este dia 11 de abril.

E digo isto porque se já tenho consciência da importância de meu papel no plano de Deus para a salvação, a minha e a do mundo inteiro, e se já aprendi que minha função é a alegria ou que minha felicidade e minha função são a mesma coisa, só posso esperar que a Vontade de Deus para mim seja a felicidade perfeita, que só posso cumprir experimentando e mostrando ao mundo a alegria perfeita que só o aceitar a minha parte em Seu plano pode me dar.

E o que pode ser melhor do que saber isto? Acreditar nisto, e só nisto? Não há nada que o mundo da ilusão possa me oferecer que se assemelhe à alegria perfeita. Ou não sei que nada daquilo que "aparentemente" existe no mundo dura para sempre? Ou não é corrente em nossa experiência diária a crença de que "o p'ra sempre sempre acaba" nas relações e coisas do mundo?

Continuemos, pois, a praticar esta ideia nos primeiros cinco minutos de cada hora, lembrando-nos dela. Precisamos dos períodos de prática hoje para afastar de nossa mente tudo o que não seja a Vontade de Deus para nós. Pois só Sua Vontade dura para sempre. Só a felicidade que vem da Vontade d'Ele para nós pode durar para sempre.

2 comentários:

  1. Mesmo quando nos põe à prova? Ele tem sempre para nós esse plano de Felicidade? Eu sou feliz sempre. Ante as adversidades também sou feliz, porque elas fazem-me crescer. Mas que é dificil entender, lá isso é.

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Mas as dificuldades são apenas do ego. Quando o abandono para buscar o contato com o que sou na verdade, tudo se transforma num piscar de olhos.
    Quando estou atento, isto é, quando estou completamente absorvido em mim mesmo, fazendo o que quer que esteja fazendo, estou vivendo o presente, o aqui e agora, o único tempo que existe e que me coloca em contato com a eternidade.
    Quando me entrego por completo à situação que se apresenta, seja ela de dor ou de alegria, transcendo o tempo e o espaço. Tudo faz parte do milagre. Tudo é o milagre. Eu sou o milagre. E posso dizer, acreditando no que digo, "eu sou a luz do mundo", "eu sou a verdade e a vida", "eu sou o salvador do mundo" e meu papel no plano de Deus para a salvação é essencial.
    Quando uma lição qualquer se nos afigura difícil é simplesmente porque ainda não nos dispomos, de fato, a aprendê-la. Ainda não queremos entregar a Deus aquela crença específica que nos impede de aceitar Sua Vontade de felicidade perfeita para nós.
    Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir