domingo, 19 de abril de 2009

Experimentar o Ceú na paz

A letra de uma música de Gilberto Gil começa dizendo assim: "a paz invadiu o meu coração, de repente me encheu de paz, como se o vento de um tufão, arrastasse os meus pés do chão, onde eu já não me encontro mais". A paz. É disso que precisamos neste mundo de atribulações e pressas. Neste mundo de violência e dor e sofrimento e medo.

A lição 109, deste dia 19 de abril, nos convida à paz. Diz que este é o dia da paz. Este é o dia em que "eu descanso em Deus". E este pensamento me convida ao descanso sereno, tranquilo. Posso atravessar tempestades e lutas, posso ir além da miséria e da dor, além da perda e da morte. Posso caminhar na direção da certeza de Deus, em quem descanso.

Quando "eu descanso em Deus", deixo para trás todas as minhas preocupações, minhas mágoas, ressentimentos e raivas. Não dou ouvidos ao mundo que busca me absorver com seu número aparentemente infinito de problemas e formas. Sei que sou parte da unidade e nada pode me impedir de alcançar a alegria de ser quem eu sou, a felicidade que está permanentemente ao meu alcance estando onde estou.

Eu descanso em Deus. É esta a ideia que deve nortear nosso dia hoje. É com ela que precisamos praticar aqueles cinco minutos de cada hora. É ela que vai nos trazer a serenidade, para, talvez, tomarmos a decisão de olhar para o mundo de modo diferente. De oferecer a ele nossa paz, nossa serenidade, nosso amor e nossa alegria. Para nossa própria salvação e para a salvação do mundo inteiro. Porque oferecendo a paz ao mundo, nós o perdoamos e recebemos o perdão. E cumprimos nossa função. Aceitamos nosso papel no plano de Deus para a salvação do mundo.

Estamos no mundo, mas não pertencemos a ele. A paz nos eleva acima do mundo. E nos leva a experimentar o Céu, que trazemos em nós para oferecer ao mundo. Experimentemos, pois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário