segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Todas as coisas do mundo são neutras

A lição 243, para este dia 31 de agosto, oferece uma ideia que nos permite aprender a pôr em prática o ensinamento do Curso segundo o qual todas as coisas do mundo são neutras. O pensamento a orientar nossas práticas diz: Hoje não julgarei nada do que acontecer. Nada mais adequado a se fazer quando temos consciência de que não sabemos, de fato, o que é o mundo, nem para que ele serve, não é mesmo?

Assim, a lição se apresenta do seguinte modo:

Hoje não julgarei nada do que acontecer.

1. Serei honesto comigo mesmo hoje. Não vou pensar que já sei aquilo que tem de permanecer além do meu entendimento atual. Não vou pensar que compreendo o todo a partir de fragmentos da minha percepção, que são tudo o que posso ver. Reconheço hoje que isso é assim. E, por isso, estou livre de julgamentos que não posso fazer. Desta forma me liberto e liberto aquilo que vejo para ficar em paz tal como Deus nos criou.

2. Pai, hoje deixo a criação livre para ser ela mesma. Louvo todas as suas partes nas quais me incluo. Somos um porque cada parte contém a memória de Ti e porque a verdade tem de brilhar em todos nós como em um só.

2 comentários:

  1. SALVA PELO BLOG!
    Hoje esqueci em casa a xerox da lição que costumo carregar comigo todos os dias e aí fui salva pelo blog, rs...
    Imprimi e já está aqui na minha mesa de trabalho para praticar durante o dia. Sabe como é, não? Segunda-feira...dia agitado...possibilidades de altos stress...Não posso descuidar e ficar sem a minha "arma" abençoada enviada diretamente do "céu", rs...
    Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Fiquei longe esse dias, mas já estou aqui, lendo a lição.

    Bjs
    Obrigada!

    ResponderExcluir