sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Aquietar a mente. Dar espaço à alegria.

Neste dia 7 de agosto, com a lição de número 219, vamos revisar os pensamentos que praticamos na lição 199, pensamentos que fazem parte da estrutura que o Curso nos ofereceu para a unidade deste período de revisão, a última desta primeira parte do livro de exercícios. A lição se apresenta, então, da seguinte forma:

Eu não sou um corpo. Eu sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

1. (199) Eu não sou um corpo. Eu sou livre.

Eu sou o Filho de Deus. Aquieta-te, minha mente, e pensa nisso por um momento. E, em seguida, volta à terra, livre da confusão a respeito do que meu Pai ama para sempre como Seu Filho.

Eu não sou um corpo. Eu sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.
É necessário, como recomenda o Curso, que nos aquietemos, que busquemos fazer um silêncio profundo no interior de nós mesmos, deixando de fora todo o alarido, toda a agitação que o ego e seu mundo de ilusões nos oferecem para que mergulhemos no auto-engano e acreditemos na ideia de que, sendo corpos, podemos existir separados de Deus. Ou que, de algum modo, somos capazes de modificar qualquer coisa que Deus tenha criado, quer em nós mesmos, quer na realidade do que somos e criamos. Assim, aproveitemos esse silêncio, no qual aquietamos a mente, e deixemos que ela volte às origens e encontre a si mesma em Deus, ao encontrar Deus em si mesma, e experimente, deste modo, a alegria perfeita, a felicidade, o amor e a paz.

Um comentário:

  1. Oi, hoje escrevo mais cedo, pois estou com a séria intenção de ir para casa dormir.
    Primeiro aquietar a mente, relaxar e depois dormir...Minha alergia voltou, tomei antialérgicos e estou caindo de sono.
    Mas firme na lição...´
    Thanks!
    Bom fim de semana!
    Bjs

    ResponderExcluir