quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A promessa

A jornada continua neste dia 19 de agosto. Começa, hoje, com a lição de número 231, a nova série que vai estar relacionada ao tema da salvação. Como parte do treinamento da mente para "a aquisição da percepção verdadeira" vamos buscar aprender de que forma responder à pergunta, O que é a salvação?, que norteia nossas próximas dez lições.

Para tanto, o Curso começa por nos dizer que "a salvação é uma promessa, feita por Deus, de que por fim encontrarias teu caminho até Ele". Uma promessa que não pode deixar de ser cumprida. Uma promessa que "garante que o tempo terá um fim e que todos os pensamento que nasceram no tempo também findarão".

Da mesma maneira que aprendemos anteriormente que o perdão não faz nada, porque não torna real a ilusão de um pecado, o Curso nos ensina que "a salvação é desfazer no sentido de que ela, deixando de apoiar o mundo de sonhos e de malícia, [também] não faz nada. Deste modo ela abandona as ilusões. Por não apoiá-las, ela simplesmente deixa que elas suavemente se reduzam a pó".

Damos início, então, às nossas práticas deste dia da mesma forma que fizemos com as anteriores, utilizando a ideia da lição 231 da seguinte forma:

Pai, eu só quero me lembrar de Ti.

1. Pai, o que posso buscar a não ser Teu Amor? Talvez eu pense que busco outra coisa, algo a que dei muitos nomes. No entanto, Teu Amor é a única coisa que busco, ou já busquei. Pois não há nada mais que eu possa verdadeiramente querer achar. Permite que eu me lembre de Ti. O que mais eu poderia desejar senão a verdade acerca de mim mesmo?

2. Esta é tua vontade, meu irmão. E compartilhas esta vontade comigo e também com Aquele Que é nosso Pai. Lembrar d'Ele é o Céu. É isto que buscamos. E é só isto que nos será dado encontrar.

2 comentários:

  1. Oi,

    Eu li a introdução no livro que dá ínicio nas lições a partir da 231.
    Estou aqui firme e forte no aprendizado.
    Mto obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu também continuo firme, aliás, hoje usei a lição na prática do meu dia (que não foi muito fácil ) o tempo todo e agora à noite lendo o blog me dei conta de que tudo foi super fácil porque estive tranquila, sem deixar o ego assumir o comando, mas ao mesmo tempo não querendo atacá-lo a vassouradas, que quando acontece, só mostra que é ele quem está no comando. Portanto, acho que tudo ok!
    Obrigada, Moisés!
    Fique com Deus!
    Bjs

    ResponderExcluir