segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A gratidão permite ver de modo diferente

Dia 3 de agosto, dia da lição 215, em que revisamos a ideia que o Curso nos ofereceu com a lição de número 195: O amor é o caminho que sigo com gratidão.

É claro que, após compreender que "todas as coisas são lições que Deus quer que eu aprenda", posso, de fato, entregar "o futuro nas mãos de Deus". É claro também que, a partir disso, o caminho que me resta seguir é tão somente o caminho do amor. Não há outro. E é a gratidão que vai me permitir continuar nele. A gratidão vai me permitir aprender com todas as coisas, entendendo-as como lições que Deus me apresenta - sempre a partir de minhas próprias escolhas e decisões -, e vai me permitir abandonar por completo o passado e entregar o futuro a quem ele de fato pertence. Sem aprender a gratidão não vou ser capaz de ver o mundo de modo diferente. Pois todas as emoções que não vêm do amor só fazem esconder de mim a verdade por trás de tudo o que vejo. Só a gratidão pode me ajudar a dissipá-las.

E, continuando a seguir as orientações dadas para esta revisão, inicio minha prática na certeza de que cada uma das lições que faço/reviso me coloca cada vez mais perto da alegria perfeita, que já acredito ser a Vontade de Deus para mim. E para todos os que andam por este mundo comigo.

À lição, pois.

Eu não sou um corpo. Eu sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

1. (195) O amor é o caminho que sigo com gratidão.

O Espírito Santo é meu único Guia. Ele segue comigo no amor. E dou graças a Ele por me mostrar o caminho a seguir.

Eu não sou um corpo. Eu sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

4 comentários:

  1. Esta revisão atual em especial tem sido muito boa para mim, as lições são maravilhosas e este resuminho a cada lição do dia tem me trazido tanta clareza e paz...
    Tenho sentido que por estes dias tenho realmente seguido neste caminho com muita gratidão!
    Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Nina.
    É especialmente bom saber que o que fazemos serve para que outros de nós se descubram e encontrem seu caminho de modo mais fácil e tranquilo, não é mesmo?
    Obrigado por estar sempre presente!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Passei por aqui ... sem comentários hoje, apenas gratidão!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que comentário melhor do que "apenas gratidão" alguém poderia esperar?
    Obrigado, Duda.

    ResponderExcluir