terça-feira, 1 de setembro de 2009

Estamos sempre a salvo em Deus

Dia 1º de setembro. Lição 244. "O que é o mundo?" Esta é a pergunta, o tema central, que nos move ao longo desta série. Quem há de responder? Existe um mundo? Quem o criou? Quem o cria? Quem o move? O que há para se fazer aqui? O que viemos trazer aqui? Onde é aqui? Quem somos? Que perigos o mundo oferece? A quem? O mundo oferece algum perigo? Alguém ou algo no mundo pode oferecer algum perigo?

A ideia para as práticas de hoje, em meu modo de ver, responde a estas perguntas, e a muitas outras. Apenas para lembrar, ofereço-lhes aqui uma versão levemente diferente da que está no livro, observando sempre que o importante nunca é a forma. Dito isto, vamos a ela.

Não corro perigo em lugar algum do mundo.

1. Teu Filho está a salvo onde quer que esteja, porque Tu estás com ele. Ele só precisa chamar Teu Nome e se lembrará de sua segurança e de Teu Amor, pois eles são a mesma coisa. Como ele pode ter medo, ou duvidar, ou deixar de saber que não pode sofrer, correr perigo ou provar a infelicidade, quando ele pertence a Ti, amado e amoroso, na segurança de Teu abraço Paterno?

2. E aí estamos na verdade. Nenhuma tempestade pode alcançar o abrigo abençoado de nosso lar. Estamos seguros em Deus. Pois o que pode vir a ameaçar o Próprio Deus, ou amedrontar aquilo que será uma parte d'Ele para sempre?

2 comentários:

  1. Só para registrar: Lição praticada com êxito no dia de hoje e para fechar o dia com chave de ouro, tivemos o encontro do grupo, que foi altamente esclarecedor e como costumo dizer recarregou a bateria para o resto da semana. Gostei também desta versão da lição "maravilhosa" de hoje.
    Novamente obrigada e seguindo em frente...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Moisa,
    essa foi boa, hj teve um terremoto bem forte em JKT 7.3RB, a piscina de casa parecia um tsunami uma amiga veio pra ca com cachorrinho toda assustada e depois matutando me lembrei da licao de hj n.244, fenomenal.
    Obrigada amigao

    ResponderExcluir