quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Pequena reflexão


Preciso agradecer a uma amiga, Regina Pereira, esta foto de uma barba-de-gato, que lhes ofereço, para auxiliar na reflexão e nas práticas deste dia. Pensemos o que seria das flores, como apenas um dos exemplos possíveis, se, para desabrocharem, exibirem e oferecem sua beleza, dependessem do que dizem outras plantas? As que não têm flores? Ou que dependessem dos animais? Ou mesmo de nós, seres humanos, que costumamos comparar uma e outras, como se todas não fossem apenas uma extensão da vida, a se oferecer amorosamente para enriquecer nossas vidas e trazer a alegria que a beleza pode dar a nossos dias?
Vocês já pensaram como seria a vida de uma rosa, se ela se comparasse a um lírio? Ou se desse ouvidos a uma orquídea que lhe dissesse que ela não é bela o suficiente para ocupar o lugar que ocupa no mundo? E assim por diante... Há muito o que se pensar, não?

2 comentários:

  1. Oi,
    É verdade a natureza não precisa da nossa aprovação para Ser, elas simplesmemte São!!!
    Nós também não precisamos de aprovação, basta controlar o nosso ego, ele sim precisa de aprovação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é, na teoria, não precisamos...Mas vai que algum de nós neste minuto fique sabendo que aquele(a) amigo, vizinha, ou qq pessoa falou que nos achou horrível com aquela roupa, ou ridícula por dizermos ou fazermos esta ou aquela coisa...Ai, ai, ai...se fôssemos esta maravilhosa flor, murcharíamos na hora...ou não? Haja prática nos milagres para ficarmos imunes...

    ResponderExcluir