domingo, 30 de agosto de 2009

Entregar nossos caminhos a Deus

A lição 242, deste 30 de agosto, nos convida a oferecer este dia a Deus. Eu diria, aliás, melhor se aprendêssemos a oferecer a Ele todos os nossos dias, reconhecendo que não sabemos o que é melhor para nós, certos de que Seu Espírito Santo, que vai conosco aonde formos, sabe.

Dentro do tema, O que é o mundo?, a lição de hoje nos orienta a deixarmos a cargo de Deus a condução de nossos caminhos, para não retardarmos nossa volta a casa, ao lugar de onde nunca saímos. Assim, ela se apresenta do seguinte modo para nossas práticas:

Este dia é de Deus. É minha dádiva a Ele.

1. Eu não vou conduzir minha vida sozinho hoje. Eu não entendo o mundo e, por isso, tentar conduzir minha vida sozinho tem de ser apenas tolice. Mas há Alguém Que sabe tudo o que é melhor para mim. E Ele fica feliz por não fazer nenhuma escolha por mim a não ser aquelas que conduzem a Deus. Eu ofereço este dia a Ele, pois não quero atrasar minha volta a casa, e é Ele Quem conhece o caminho para Deus.

2. E assim Te damos o dia de hoje. Viemos com mentes inteiramente abertas. Não pedimos nada do que achamos que queremos. Dá-nos aquilo que Tu queres que recebamos. Tu conheces todos os nossos desejos e todas as nossas necessidades. E Tu vais nos dar tudo o que precisamos para nos ajudar a achar o caminho para Ti.

2 comentários:

  1. Quero aceitar e agradecer tudo o que Ele me dá. Ele dá com algum propósito bom para mim.

    ResponderExcluir
  2. Neste domingo, fiz a lição cedo e estou neste astral de agradecimento e entrega o dia todo. A sensação é muito boa. Exatamente como descrita no UCEM. Se (ou quando) conseguirmos acreditar realmente que é possível, acho que nada mais importará, a não ser permanecer nesta PAZ! Se é possível ou não, aqui no mundo do EGO, não me importa agora.
    Thanks!
    Bjs

    ResponderExcluir