domingo, 9 de agosto de 2009

Decidir-se pela percepção verdadeira

Vamos à segunda parte? Aos exercícios que abrem a possibilidade de encontrarmos a percepção verdadeira. A que não dá ouvidos ao ego e busca tão somente entrar em contato com o divino em nós por intermédio da consulta e da entrega ao Espírito Santo, antes da tomada de quaisquer decisões.

Creio que todos nós, no fundo, no mais íntimo de nós mesmos, sabemos quais são os pensamentos, os padrões e os hábitos que nos impedem de avançar rumo a uma vida mais plena, mais alegre e menos limitada. A questão principal com que precisamos lidar, na maioria das vezes, é com a tomada da decisão que vai nos colocar neste caminho. E com o assumir de todas as responsabilidades que advirão desta decisão, uma vez tomada.

As lições e práticas que o Curso nos oferece nesta segunda parte do Livro de Exercícios dependem menos das palavras do que justamente de nossa decisão de nos mantermos abertos à Voz por Deus, de nos mantermos dispostos a ouvir e a seguir as orientações que o Espírito Santo nos dá todos os dias a partir das práticas. É de suma importância, pois, lermos a Introdução a esta segunda parte, que nos informa que as lições estarão periodicamente relacionadas a um tema central, que muda a cada dez lições e que, também como parte das práticas, deve ser lido todos os dias antes das ideias que utilizaremos para as práticas diárias.

Para a lição 221, deste dia 9 de agosto, e para as subsequentes até a 230, o tema com o qual devemos nos ocupar e que deve ser objeto de nossa reflexão nos próximos dez dias é: O Que é o Perdão? E é preciso, a cada lição que o Curso vai nos apresentar, que tenhamos em mente tudo o que ele nos fala a respeito do que é o perdão.

A lição de hoje, então, se nos apresenta da seguinte forma:

Paz a minha mente. Que todos os meus pensamentos se acalmem.

1. Pai, venho a Ti hoje para buscar a paz que só Tu podes dar. Venho em silêncio. Na calma de meu coração, nos recantos mais profundos de minha mente, espero e presto atenção a Tua Voz. Fala comigo hoje, meu Pai. Venho para ouvir Tua Voz em silêncio e na certeza e nos amor, convencido de que Tu ouvirás meu chamado e de que me responderás.

2. Agora esperamos com tranquilidade. Deus está aqui, porque esperamos juntos. Tenho certeza de que Ele falará contigo e de que ouvirás. Aceita minha confiança, pois ela é tua. Nossas mentes estão unidas. Nós esperamos com uma única intenção: ouvir a resposta de nosso Pai a nosso chamado, para permitir que nossos pensamentos se acalmem e encontrem Sua paz, para ouvi-Lo falar daquilo que somos e para Se revelar a Seu Filho.

3 comentários:

  1. Oii,

    Senti falta dos seus comentários ontem!!
    Feliz dias dos pais, atrasado, hehehe
    Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Por que, Duda? Porque demorei para postar?
    É que sabe como é não? Dia dos Pais... tivemos visitas, comemorações, muito coisa para fazer... Aí, já viu, né?
    Acabei só vindo para o computador depois que todos os filhos e agregados se acomodaram ou se foram para suas casas.

    ResponderExcluir
  3. Falando nisso, estive várias vezes para te passar uma msg de "Feliz Dia dos Pais e acabei me enrolando, mas como sabes tudo o que te desejo para todos os dias de tua vida...
    Feliz Todos os Dias!!!!!!!
    Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir