sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Aprendendo a exercitar a entrega

Caros, caras, não consegui chegar ao computador antes desta hora para a postagem da lição de número 233, deste dia 21 de agosto. E sabem quando a gente meio que perde o embalo, por se ocupar de uma série de coisas outras que nos desviam daquilo que, de fato, queremos e achamos que precisamos fazer? Dá uma preguiça, não? Será que agora não é muito tarde? E a gente fica se perguntando se deve ou não deve ir em frente e fazendo todo tipo de elucubrações... Coisas do ego, não é mesmo? Pois foi assim que me senti o tempo todo hoje antes de chegar aqui, apesar de, cumprindo a orientação da prática, buscar entregar meu dia a Deus.

Isto posto vamos à lição, que como todos sabem está vinculada ao tema da salvação, que serve de núcleo para nossas práticas nos próximos dias. Vou novamente lhes oferecer uma versão um pouquinho diferente da que aparece no livro, mas, como já disse, não se prendam à forma. Importante mesmo é que pratiquemos a ideia do modo que melhor sentido fizer para cada um de nós.

Então, em meu modo de ver, a lição de hoje se apresenta assim:

Entrego minha vida para Deus guiar hoje.

1. Pai, hoje Te dou todos os meus pensamentos. Não quero ter nenhum por mim mesmo. Em lugar deles, dá-me Teus Próprios Pensamentos. Também Te dou todas as minhas ações, a fim de poder fazer Tua Vontade em vez de buscar objetivos que não podem ser alcançados e de perder tempo com fantasias inúteis. Venho a Ti hoje. Recuarei e simplesmente Te seguirei. Sê, Tu, o Guia e eu serei o seguidor que não questiona a sabedoria do Infinito, nem o Amor cuja ternura não posso compreender, mas que é, não obstante, Tua dádiva perfeita para mim.

2. Hoje temos um único Guia para nos conduzir adiante. E, enquanto caminhamos juntos, daremos este dia a Ele sem absolutamente nenhuma reserva. Este é o dia d'Ele. E, assim, é um dia de inúmeras dádivas e graças para nós.

2 comentários:

  1. Pratiquei bastante a lição durante todo o dia.
    Gostei também desta tua versão.
    Vou pra baixo das cobertas...friozinho bom!!!
    Thanks / Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Estou acompanhando no livro e no blog, no blog é bom porque temos uma outra visão do livro.
    Mto obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir