sábado, 22 de agosto de 2009

Recebendo o abraço amoroso de Deus

Neste dia 22 de agosto, a lição de número 234 traz às nossas práticas uma ideia que permite que nos lembremos de nós mesmos como de fato somos, como nunca deixamos de ser e como nunca poderemos deixar de ser. Dito de outra forma, a ideia para as práticas de hoje nos oferece a salvação e nos devolve aos braços amorosos de Deus, Pai, Mãe, Tudo, de onde, na verdade, nunca saímos. Isso, por sua vez, permite que nos lembremos de que somos também responsáveis pela salvação do mundo inteiro e que basta vê-lo assim, envolvê-lo também no abraço em que estamos envolvidos, para que ele esteja salvo conosco, uma vez que qualquer outro modo de ver é apenas parte da ilusão criada pela crença equivocada na separação.

Li outro dia, num livro de James Carse, uma frase que, acredito, pode ser de muita valia para o aprendizado a que nos dedicamos. Ela pode nos ajudar a deixar de lado as ilusões e a abandonar a ideia de que sabemos alguma coisa. Ou, ainda, nos ajudar a acreditar e a aceitar que aquilo que sabemos, ou que pensamos saber, na verdade, não tem importância nenhuma [lembram-se dos primeiros exercícios?]. Diz o seguinte: "não é aquilo que não sabemos, mas o que sabemos que nos limita". Pensem nisto.

A partir disso, ofereço-lhes aqui, hoje, mais um modo de ver, uma nova forma de traduzir a lição deste dia, que fica assim:

Pai, hoje sou de novo o Teu Filho.

1. Hoje experimentaremos de antemão o momento em que os sonhos de pecado e de culpa desaparecem e no qual alcançamos a santa paz que nunca deixamos. Passou-se apenas um instante muito pequeno entre a eternidade e a intemporalidade. O intervalo foi tão breve que não houve lapso na continuidade nem interrupção nos pensamentos que estão unificados como um só para sempre. Nada jamais acontece para perturbar a paz de Deus o Pai e o Filho. Hoje, aceitamos isso como inteiramente verdadeiro.

2. Pai, nós Te agradecemos porque não podemos perder a lembrança de Ti e do Teu Amor. Reconhecemos nossa segurança e damos graças por todas as dádivas que Tu nos concedes, por toda a ajuda amorosa que recebemos, por Tua paciência eterna e pelo Verbo que Tu nos dás que garante que estamos salvos.

6 comentários:

  1. Olá,
    Essa frase que você leu realmente é muito boa, porque ficamos limitados naquilo que achamos que sabemos e com o nosso "achismo" deixamos de descobrir novas possibilidades.
    Obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lida e praticada,aliás, praticando...
    Obrigada!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Estou aquí pensando que somos responsáveis pela salvação do mundo.
    Com este pensamento já olho diferente para este mesmo mundo.....
    preciso ter um olhar mais humano e
    compreensivo...e assim tb me olho
    com mais paciência e calma...obrigada, a reflexão nos faz melhor...bjs

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez obrigada Moisés. Cá de longe vou seguindo as lições, acreditando tb que não há tempo nem espaço que nos separe do Amor de Deus. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Duda, obrigada...vc deu a dica...e eu cheguei aquí...estou adorando....
    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Ora, vivas!
    Parece que devagar vamos conseguindo que mais pessoas se manifestem. E troquem. E aprendam. E cresçam. E compartilhem...
    Viva, viva!
    Obrigado pelos comentários, Duda, Nina, Rute, Welwitschia. Obrigado.

    ResponderExcluir