domingo, 16 de agosto de 2009

Deus não condena a nenhum de nós

Uma passagem da Bíblia super conhecida e milhares de vezes citada pergunta, "se Deus é por nós, quem será contra nós?". Do mesma forma, a partir do ensinamento do Curso, poderíamos nos perguntar, se Deus não nos condena, quem pode nos condenar? E é isso que a ideia da lição 228, deste dia 16 de agosto, nos pede para praticar.

Assim:

Deus não me condena. Eu também não.

1. Meu pai conhece minha santidade. Negarei o conhecimento d'Ele para acreditar naquilo que Seu conhecimento torna impossível? Aceitarei como verdadeiro aquilo que Ele mostra claramente ser falso? Ou aceitarei Seu Verbo quanto ao que sou, uma vez que Ele é meu Criador, e Aquele Que conhece a condição verdadeira de Seu Filho?

2. Pai, eu estava errado em relação a mim mesmo, pois deixei de perceber claramente a Fonte de onde vim. Não deixei aquela Fonte para escolher um corpo e para morrer. Minha santidade continua a ser uma parte de mim, do mesmo modo que sou parte de Ti. E meus erros acerca de mim mesmo são sonhos. Eu os abandono hoje. E fico pronto para receber apenas Teu Verbo quanto ao que verdadeiramente sou.

Um comentário:

  1. Atrasada, mas na prática...Ontem qdo fui comentar ainda não tinhas escrito, aí saí e voltei tardíssimo. Thanks!!

    ResponderExcluir