sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Salvar-se é libertar-se do medo

Não quero me alongar muito neste comentário que antecede a lição 240, deste dia 28 de agosto. Encerramos hoje a segunda série de lições dedicadas à "aquisição de percepção verdadeira". E, para tanto, o Curso nos oferece uma ideia capaz de, por si só, nos salvar - a cada um de nós individualmente - e ao mundo inteiro, por consequência. Lembram-se de que o tema central desta série é a salvação? O que poderia ser mais libertador do que abolir o medo de nossas vidas? Qualquer medo? O que poderia nos dar mais liberdade do que aprender que nunca há justificativa para o medo?

Vejamos, pois, de que forma a lição se apresenta [as diferenças, quando houver, se devem ao fato de eu estar traduzindo direto do original, como já expliquei]:

O medo não se justifica de forma alguma.

1. Medo é engano. Ele declara que vês a ti mesmo de uma forma que nunca poderias ser e, por isso, olhas para um mundo que é impossível. Nem uma única coisa neste mundo é verdadeira. Não importa a forma com a qual ela se apresente. Ela apenas testemunha tuas próprias ilusões a respeito de ti mesmo. Não nos deixemos enganar hoje. Somos os Filhos de Deus. Não existe medo em nós, porque cada um de nós é uma parte do Próprio Amor.

2. Quão tolos são nossos medos! Tu permitirias que Teu Filho sofresse? Dá-nos fé para reconhecermos Teu Filho hoje e para o libertarmos. Vamos perdoá-lo em Teu Nome, para podermos entender sua santidade e sentir por ele o amor que é Teu Próprio Amor também.

2 comentários:

  1. Eu adorei esta lição e mais ainda na tua versão. Pode parecer confete, mas esta semana precisei aplicar na prática o conteúdo das lições um milhão de vezes, por isso é uma tremenda vitória minha sobre o ego, eu acho, encerrar a semana com esta lição e me sentindo tão melhor!!!
    Super obrigada!
    Bom fim de semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nina, estou com voce.

    Como é difícil lidar com o medo, com as memórias, com o passado.
    Passar uma borracha, e ser simplesmente filho de DEUS. Ë tão simples e ao mesmo tempo requer tanto, que agradeço a possibilidade da pratica do curso em Milagres.
    Assim vou caminhando no meu conto de fadas.

    Bjs


    Isolda

    ResponderExcluir