quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Reconhecendo nossa dependência de Deus

A lição de número 232 continua a fazer parte do tema da salvação, o tema que dá unidade a esta nova série de exercícios que começamos ontem, e a ideia que ela nos traz, neste dia 20 de agosto, compreendida, aceita, praticada e aplicada, é também, por si só, suficiente para nos pôr em contato com a salvação, e para nos permitir estendê-la ao mundo inteiro. Pois, por meio dela, podemos ter acesso a um estado de serenidade e paz nunca antes alcançado, ao reconhecer nossa total e completa dependência de Deus, deixando a cargo d'Ele este dia [como parte de um treinamento da mente para aprendermos a entregar a Ele e a Seu Espírito Santo todos os dias de nossas vidas]. Na certeza de que Ele vai conosco aonde formos e nos envolve em Seu abraço de Amor Infinito.

Peço, porém, a todos os que me leem e acompanham as postagens e os comentários aos exercícios neste espaço, que me desculpem por oferecer uma versão levemente diferente daquela que consta no livro. E sugiro que continuem suas práticas tomando por base o texto que consta lá. Minha versão quer ser apenas uma tentativa de, levando em conta o original do texto, tornar mais claro e ser um tantinho mais fiel, em meu modo de ver e de escolher as palavras, ao significado das palavras utilizadas no texto original.

Assim, em minha versão, a lição de hoje toma seguinte forma:

Permanece em minha mente, meu Pai, ao longo de todo o dia.

1. Permanece em minha mente, meu Pai, quando eu acordar e brilha sobre mim durante todo o dia hoje. Permite que cada minuto seja um tempo em que habito Contigo. E não me deixes esquecer a cada hora de dar graças porque Tu permaneceste comigo e vais estar sempre à disposição para ouvir meu chamado a Ti e para me responder. Quando a noite surgir, deixa que todos os meus pensamentos ainda sejam Teus e de Teu Amor. E deixa que eu durma na certeza de minha segurança, certo de Teu cuidado e na consciência feliz de que sou Teu Filho.

2. É assim que todos os dias deveriam ser. Hoje, pratica o fim do medo. Tem fé n'Aquele Que é teu Pai. Confia todas as coisas a Ele. Deixa que Ele revele todas as coisas para ti e fica contente porque tu és o Filho d'Ele.

Um comentário:

  1. Oi, firme na lição. Eu a usei constantemente o dia todo e foi ótimo! Esta tua versão ficou melhor ainda, vou reler várias vezes ainda hoje.
    Muito Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir