quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Liberando a mente das ideias falsas

Volto a chamar a atenção de todos os que passeiam por este espaço para a necessidade de mantermos em mente o tema central: O Que É o Perdão?, para as práticas desta série de dez exercícios iniciais da segunda parte do Livro de Exercícios.

Alongando o comentário que esbocei nas lições anteriores, o tema nos diz que o pecado nada mais é do que uma ideia falsa acerca do Filho de Deus e que "o perdão simplesmente vê sua falsidade e, em razão disso, a abandona", liberando espaço na mente para que a Vontade de Deus substitua a ideia falsa.

Nossa lição, neste dia 12 de agosto, a de número 224, nos traz o seguinte para as práticas:

Deus é meu Pai, e Ele ama Seu Filho.

1. Minha Identidade verdadeira é tão segura, tão sublime, inocente, gloriosa e formidável, inteiramente generosa e livre de culpa, que o Céu olha para Ela para Lhe dar sua luz. Ela também ilumina o mundo. Ela é a dádiva que meu Pai me deu; a dádiva que também dou ao mundo. Não existe nenhuma dádiva a não ser esta que possa ser dada ou recebida. Ela, e apenas ela, é a realidade. Ela é o fim da ilusão. É a verdade.

2. Meu Nome, ó Pai, ainda Te é conhecido. Eu O esqueci, e não sei para onde vou, quem sou ou o que faço. Lembra-me, Pai, agora, pois estou farto do mundo que vejo. Revela o que Tu queres que eu veja em lugar disso.

2 comentários:

  1. Oi,
    Essas lições de agora em diante são mais curtas, porém muito preciosas, adoro todas!
    Liberta a alma com muita benção!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou querendo dizer desde cedo o quanto achei esta lição maravilhosa, mas só consegui agora.
    Thanks!
    bjs

    ResponderExcluir