domingo, 2 de agosto de 2009

"O futuro a Deus pertence"

Nem preciso repetir que a ideia que revisamos hoje, por si só, aprendida, aceita, praticada e aplicada traz consigo a possibilidade da completa libertação das ilusões. Pois ela pode nos livrar de uma vez por todas da ilusão de que podemos fazer qualquer coisa visando um tempo que ainda não existe: o futuro. Lembram-se daquela expressão: "o futuro a Deus pertence"? É isto exatamente o que a ideia desta lição 214, deste dia 02 de agosto, vem confirmar.

Oxalá a prática de hoje, seguindo as orientações dadas para este período de revisão, nos dê a todos um vislumbre da verdade que há por trás dos pensamentos que praticamos. Assim, quem sabe, teremos também um vislumbre da alegria que podemos desfrutar, livres de quaisquer preocupações com o futuro. E quem sabe aprendamos também a libertar o passado, perdoando-o. E nos perdoando por tudo o que fizemos, porque passou.

Nossa prática, então, se faz assim hoje:

Eu não sou um corpo. Eu sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

1. (194) Entrego o futuro nas mãos de Deus.

O passado se foi; o futuro ainda não existe. Agora sou libertado de ambos. Pois o que Deus dá só pode ser para o bem. E eu aceito só o que Ele dá como aquilo que me pertence.

Eu não sou um corpo. Eu sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

3 comentários:

  1. Oi Moises,
    Essa lição é ótima eu já havia lido antes mesmo de chegar no dia, li no dia e agora estou revisando.
    Quero ficar atenta para sempre lembrar que o futuro a Deus pertence!!
    É uma caixinha de surpresa!!
    Bjs
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Uma caixinha que precisamos aguardar com total gratidão, na certeza de que só o bem pode vir de Deus. É aquela ideia do livro, a respeito da qual falei na terça, em nosso encontro, que diz que não seremos capazes de viver a alegria e a paz que Deus reserva para todos e para cada um de nós, enquanto não reconhecermos nossa total e completa dependência d'Ele. Uma vez que Ele só deseja o bem, a alegria perfeita, para nós, e que o nosso desejo é o mesmo d'Ele, só vamos nos encontrar, de fato, quando O encontrarmos e reconhecermos em nós mesmos.
    Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Entrei ontem para comentar a lição, mas ainda não tinhas colocado o teu comentário, mesmo assim quero registrar que comentamos ontem lá em casa, o quanto é incrível o fato de não nos darmos conta que queiramos ou não, A ÚNICA OPÇÃO QUE TEMOS DE VERDADE É ENTREGAR O FUTURO NAS MÃOS DAQUELE QUE SABE O QUE É MELHOR PARA NÓS.
    Se parássemos de tentar atrapalhá-lo(na ilusão de que conseguimos de fato,já estaríamos vivendo a maior parte do tempo em paz e harmonia. Ah! Esse EGO, viu? rs, rs...
    Bjs

    ResponderExcluir