domingo, 23 de agosto de 2009

Mais um passo para a percepção verdadeira

Espero, a esta altura, neste 23 de agosto, que todos já tenham feito suas práticas do dia, tendo reservado apenas um espaço para a última antes de deitar, além, é claro, da lembrança da ideia de hoje a cada hora. A lição 235 deste dia traz mais uma ideia bastante útil para a "aquisição da percepção verdadeira", o objetivo desta segunda parte do Livro de Exercícios. E também tem a ver com a salvação, o tema central desta série.

Mais uma vez vou lhes oferecer uma versão um pouco diferente da que está no livro, lembrando que as práticas devem ser feitas com o formato que lhes parecer melhor. Minha versão apenas se vale de outras palavras para dizer a mesma coisa de uma forma que, a mim, parece ficar um pouco mais clara. Porém, vale lembrar que todas as palavras que usamos também são parte da escolha que fazemos. E que o que importa, na verdade, é o que está além das palavras.

Assim temos o seguinte:

Deus, em Sua Misericórdia, quer que eu seja salvo.

1. Eu só preciso olhar para todas as coisas que parecem me ferir e garantir a mim mesmo com perfeita certeza: "Deus quer que eu seja salvo disso", para vê-las desaparecerem simplesmente. Eu só preciso ter em mente que a Vontade de meu Pai é só felicidade para descobrir que só a felicidade vem a mim. E eu só preciso lembrar que o Amor de Deus envolve Seu Filho e mantém perfeita sua inocência para sempre para ter certeza de que estou eternamente salvo e em segurança em Seus Braços. Eu sou o Filho que Ele ama. E estou salvo porque Deus, em Sua misericórdia, quer que assim seja.

2. Pai, Tua Santidade é minha. Teu Amor me criou e tornou minha inocência parte de Ti para sempre. Não há nenhuma culpa nem pecado em mim, porque não há nenhum em Ti.

Um comentário:

  1. Olá,
    Rute, eu vi que você deixou um agradecimento para mim na lição anterior por ter te passado o endereço do blog, eu que agradeço a sua cia aqui e aproveito para lhe convidar a participar dos nossos encontros que acontecem
    na Rua Bento de Andrade, 116, às 20 horas. Esta rua fica paralela à Brigadeiro Luiz Antônio, na altura do Hotel Unique. O espaço fica nos fundos da Clínica Odontológica do Dr. Robert Coachman.
    O Moises e todos os estudantes do UCEM te receberão de braços abertos!! Não é verdade Moises?
    A Rute nos conheceu através do Blog do UCEM - Estamos aqui para ser verdadeiramente útil.
    Bjs

    ResponderExcluir