segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A vida breve da beleza em flor


Para um novo começo, em uma nova semana, apresento-lhes e lhes ofereço a foto de uma bromélia, de nosso jardim. Um presente de um amigo que acompanha anonimamente o blogue. Após florir, esta planta oferece, normalmente, três novos brotos - no nosso caso foram apenas dois - que devem ser transplantados ao atingirem aproximadamente o tamanho de um terço da matriz/mãe, que morre após a mudança. As novas plantas crescem e repetem o processo. Interessante não? A planta vive apenas o tempo suficiente para mostrar e repartir conosco a beleza de sua flor única. Dá vida a outras, duas ou três, iguais a si mesma e se despede. Isso não é uma das lições que Deus quer que aprendamos?

2 comentários:

  1. Mouss
    Por coincidência (coisa que não existe)falávamos no almoço, a Edna e eu, sobre flores e encantamento que elas nos causam. Aí vim ver o blog e me deparei com esta maravilha!
    Thanks
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é, não é mesmo? Nada se dá por acaso. Somos nós sempre que trazemos para a nossa experiência aquilo que imaginamos. Graças a Deus, Que sempre diz sim!
    Mas, por isso mesmo, cuidado!
    Precisamos, como se ouve dizer comumente, ter cuidado com aquilo que desejamos, pois pode acontecer. E aí?
    Obrigado por comentar.

    ResponderExcluir