domingo, 31 de maio de 2009

Para evitar o julgamento

A ideia, Todas as coisas são ecos da Voz por Deus, que a lição 151, deste dia 31 de maio, nos oferece, traz consigo um argumento incontestável para que passemos a evitar o julgamento. Em qualquer instância. Isto é, a se pensar e a se acreditar, de fato, que todas as coisas são ecos da Voz por Deus, não há mais nenhuma razão para que julguemos qualquer coisa que seja.

Não bastasse isso, o texto ainda nos lembra da impossibilidade de se julgar com base em evidências parciais. Ou seja, neste mundo, não temos nunca a visão completa de nenhuma situação, de nenhum fato, de nenhuma situação, de nenhum acontecimento. Nunca conseguimos, a partir dos sentidos, perceber o quadro inteiro. Vemos apenas partes de um todo que não podemos apreender por completo.

Por isso o exercício de hoje nos pede que pratiquemos sem palavras, com exceção das que usamos para iniciar cada um dos dois períodos de quinze minutos que dedicamos à ideia da lição. Um pela manhã, outro à noite. Além de nos lembrarmos Daquele Que é a salvação e a liberação para cada um de nós a cada hora. Vamos, assim, oferecer a Deus todos os pensamentos que nos vierem à mente em cada um dos períodos, para que Ele os use e limpe de todo julgamento que eles possam ter e nos devolva transformados pela verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário