terça-feira, 5 de maio de 2009

Silêncio! Deus quer te falar.

Neste dia 5 de maio, vamos dedicar três períodos de dez minutos completos para a prática da ideia da lição 125. A sugestão do livro é que selecionemos, em nosso dia, três momentos nos quais possamos ficar sozinhos, calmos e em um lugar sossegado, se possível, para uma reflexão acerca da ideia, que diz: Em paz, recebo hoje o Verbo de Deus.

Como diz a letra da música do Lulu Santos, "vamos nos permitir". "Vamos viver tudo o que há pra viver". O que só podemos fazer no presente, uma vez que não existe outro tempo para viver. Assim, o livro nos aconselha a deixar "que este seja um dia de serenidade e de escuta tranquila", no qual o Pai quer que ouçamos Seu Verbo. Para tanto, Ele nos chama do mais profundo de nossa mente "onde Ele habita". Muitas vezes, a maioria delas, sem que O percebamos.

Entretanto, como o ensinamento afirma, nenhuma paz é possível enquanto o Verbo de Deus não for ouvido no mundo inteiro. Antes que nossas mentes, em escuta tranquila, aceitem a mensagem que o mundo tem de ouvir para apresentar no tempo sereno da paz.

E o mundo só muda por intermédio de nós, de todos e de cada um de nós. Nada o pode salvar a não ser nós, "porque o plano de Deus é simplesmente este: o Filho de Deus é livre para se salvar, recebeu o Verbo de Deus para ser seu Guia, em sua mente para sempre, e eternamente a seu lado, para conduzi-lo com segurança à casa de seu Pai por sua própria vontade, eternamente livre como A de Deus. Ele não é levado à força, mas só pelo amor. Não é julgado, mas apenas santificado".

A prática de hoje pede que façamos silêncio para ouvir a Voz de Deus, livres da intromissão dos pensamentos mesquinhos do ego, livres dos desejos do corpo e livres de quaisquer julgamentos de Seu Verbo santo. Do mesmo modo, "não vamos nos julgar hoje, pois o que somos não pode ser julgado". Para conseguir isso, "nos afastamos de todos os julgamentos que o mundo infligiu ao Filho de Deus". Hoje, especialmente, "não daremos ouvidos ao mundo, mas esperaremos em silêncio pelo Verbo de Deus".

A única regra para a prática de hoje é esta: "Apenas fica quieto"... e "deixa que tua prática te eleve acima do pensamento do mundo e liberte tua visão dos olhos do corpo. Apenas fica quieto e escuta". Além disso, a cada hora, "aquieta-se por um momento e lembra-te de que tens um objetivo especial para este dia: receber o Verbo de Deus na completa paz".

4 comentários:

  1. Oi Moises, hoje é um novo começo para o nosso curso pois iremos nos reunir em um novo local abençoado de muita paz que Deus reservou para nós!!!
    Agradeço muito a todos os envolvidos na busca desse novo local e agradeço a Deus pela benção alcançada!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Maravilha, Duda. É isso mesmo, toda mudança quer significar um renascer. Quando prestamos atenção a tudo, absolutamente tudo, o que acontece a volta de nós, podemos ver o milagre acontecendo a todo instante. Daí as lições nos convidarem a praticar a atenção. Instruindo-nos inclusive a nos aquietarmos para ouvir a Voz de Deus, que só pode vir do mais profundo de nós mesmos.
    Obrigado por comentar.

    ResponderExcluir
  3. Amei a licao de hj vou ouvir essa musica do Lulu Santos que faz um tempao que nao ouco e depois ficar em silencio.
    Obrigada Moises por explicar tao bem o livro.
    abraco com carinho
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Hi Moisa, sabe tenho um livrinho aqui se chama Minutos de Sabedoria e hj abri e adivinha:
    " Deus nos guia sempre, dando-nos a orientacao de nossa vida.
    Mas precisamos ser receptivos, para ouvir Sua voz, sabendo-a interpretar atraves das circunstancias que cercam nossa vida, levando-nos ao maior progresso espiritual de nosso ser.
    Procure meditar silenciosamente, para ouvir a voz de Deus, que o guia, sem jamais abandona-lo."
    Tudo haver com a licao de hj. E ontem fiz o download do cd Lulu santos no meu ipod e tu comentou da musica dele hj.
    Muito legal tudo isso essa sintonia maravilhosa ou um milagre com tudo vindo de encontro.
    Abraco amigo

    ResponderExcluir