sábado, 2 de maio de 2009

O perdão é a resposta!

A lição 122, deste dia 2 de maio, diz: O perdão oferece tudo o que quero. E suas instruções começam da seguinte forma:

O que poderias querer que o perdão não possa dar? Queres paz? O perdão a oferece. Queres felicidade, uma mente serena, clareza de objetivos e uma sensação de valor e beleza que transcenda o mundo? Queres atenção e segurança e o calor da proteção sempre garantida? Queres um tranquilidade que não possa ser perturbada, uma mansidão que não possa jamais ser ferida, um bem-estar profundo e duradouro e um descanso tão perfeito que não possa nunca ser aborrecido?

E continua.

Tudo isso o perdão te oferece, e mais. Ele brilha nos teus olhos quando acordas e te dá a alegria para saudar o dia. Ele conforta tua fronte enquanto dormes e pousa sobre tuas pálpebras para que não tenhas nenhum sonho de medo e mal, de rancor e ataque. E, quando acordas novamente, ele te oferece outro dia de felicidade e de paz. Tudo isso o perdão te oferece, e mais.

Adiante o texto traz a questão: Por que buscarias uma resposta diferente daquela que responderá a tudo? E afirma: Aqui está a resposta perfeita, oferecida a perguntas imperfeitas, a pedidos insignificantes, a uma disposição para ouvir indiferente e a uma perseverança menos do que parcial e confiança incompleta. Aqui está a resposta! Não busques mais. Não acharás outra como alternativa.

Assim podemos dedicar com alegria quinze minutos pela manhã, e à noite, à prática da ideia de hoje, certos de que ela vai nos colocar no caminho que nos tira do inferno e nos garante a felicidade que é nossa herança de Filhos de Deus. Podemos descansar com a certeza de que o perdão nos oferece tudo aquilo que queremos. Para que não esqueçamos de todas as dádivas que recebemos e de tudo o que o perdão nos oferece, ao longo do dia, vamos procurar lembrar, pelo menos por um instante a cada quinze minutos, do seguinte:

O perdão oferece tudo o que quero.
Aceito isso como verdadeiro hoje.
Recebo as dádivas de Deus hoje.

Um comentário: