quinta-feira, 28 de maio de 2009

Viver a verdade

A lição 148, deste dia 28 de maio, nos convida a revisar as seguintes ideias, mantendo-nos fiéis ao pensamento central que unifica este período de revisão, Minha mente contém só o que eu penso com Deus:

1. (135) Se me defendo, sou atacado.

2. (136) A doença é uma defesa contra a verdade.

Quando sei que "minha mente contém só o que eu penso com Deus", não preciso me defender de nada. Não preciso da doença, porque abracei a ideia de que meu maior desejo é viver a verdade do que sou. Para a minha própria salvação e para a salvação do mundo inteiro.

4 comentários:

  1. Oi ...

    Estou aqui praticando.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu também...
    Cadê os nossos colegas? (mudinhos, rs...)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Estão concentrados na lição, na prática... nem dá tempo de fazer qualquer comentário... rsrs...
    Obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir
  4. Olá Professor gaúcho...
    Pretendo fazer...Moisés... Acredite...O que tem me dificultado neste momento é este fator "TEMPO" do mundo da ilusão, mas com DETERMINAÇÃO, em algum momento conseguirei eclipsá-lo (existe esta palavra?) para então fazer os comentários bem longos como gostaria.
    PS: O curso fala que o "milagre" se dá num eclipse do tempo, ou seja "o instante santo".
    A meta é aumentá-lo? Estendê-lo? Ou apenas ter consciência dele, pois acontece TODO O TEMPO?
    Estou errada?
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir