sexta-feira, 29 de maio de 2009

Curar é oferecer amor

Continuamos hoje, 29 de maio, nosso período de revisão com a lição 149. Vamos, conforme estabelecido desde o início deste período, começar a prática dedicando cinco minutos de nossa atenção ao pensamento: Minha mente contém só o que eu penso com Deus.

Em seguida vamos ler e refletir acerca das seguinte ideias:

1. (137) Quando sou curado, não sou curado sozinho.

2. (138) O Céu é a decisão que tenho de tomar.

Mais uma vez, se "minha mente contém só o que eu penso com Deus", ela certamente tem de conter tudo e não posso jamais lembrar de Deus sozinho. Por isso, só posso ver qualquer doença como um pedido de amor. Ao oferecer o amor, ofereço a cura a quem quer que se perceba doente, a mim mesmo e, por extensão, ao mundo todo.

Por outro lado, se eu tomar a decisão do Céu, trago ao mundo inteiro, e a mim mesmo, a oferta da salvação, para não mais me deixar enganar pelas ilusões deste mundo criado e alimentado pelo sistema de pensamento do ego.

2 comentários:

  1. Oi Moises, essa decisão do Céu eu já venho praticando há algum tempo, quando você me falou sobre ela antes mesmo de chegarmos.
    É um pouco difícil tomar essa decisão no mundo do ego que é onde estamos nesse momento,porque como você mesmo disse em uma lição anterior, parece que estamos andando em contra mão com o mundo.
    Mas sempre é imprtante lembrar e renovar essa decisão há cada momento.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Só consegui entrar no blog agora e ao praticar a revisão das lições durante o dia, inúmeras vezes fiquei me forçando a escolher o Céu. Estou tão cansada que esta semana me pareceu que teve 30 dias, por isso fiquei lembrando do encontro de terça onde tanto se falou da fadiga. Será que quer dizer que estou desconectada da Fonte?
    Bjs "Eu só o pó", rs...

    ResponderExcluir