domingo, 3 de maio de 2009

Para lembrar o quanto temos a agradecer

Hoje é o dia para a gratidão. Um dia para agradecimento. Um dia de se dar graças. E é a isso que nos convida a lição 123, deste 3 de maio. Pois "chegamos a atalhos mais suaves e a estradas mais planas" a esta altura da prática, a esta altura do contato com o ensinamento. Assim, diz o texto, "um dia dedicado à gratidão neste momento acrescentará o benefício de algum discernimento acerca da extensão verdadeira de todos os ganhos que tiveste, das dádivas que recebeste" até aqui.

Por isso, "alegra-te hoje, em amorosa gratidão, teu Pai não te deixou aos teus próprios cuidados, tampouco te deixou viajar sozinho na escuridão. Sê grato por Ele te ter salvo do ser que pensaste ter criado para tomar o lugar d'Ele e de Sua criação. Dá-Lhe graças hoje".

"Agradece por Ele não ter te abandonado e porque Seu Amor vai permanecer brilhando para sempre em ti, imutável para sempre. Dá graças também por seres imutável, pois o Filho que Ele ama é imutável como Ele Mesmo. Sê grato porque estás salvo. Alegra-te porque tens uma função para cumprir na salvação. Sê grato porque teu valor transcende em muito tuas dádivas escassas e teus julgamentos mesquinhos a respeito daquele que Deus designou como Seu Filho."

"Hoje, em gratidão, elevamos nossos corações acima do desespero e erguemos nossos olhos agradecidos, que não olham mais para o pó. Hoje, cantamos a canção do agradecimento, em louvor do Ser que Deus quer que seja nossa verdadeira Identidade n'Ele. Hoje, sorrimos para todos que vemos e andamos com passos leves enquanto vamos fazer aquilo que nos é dado fazer."

Andamos pelo mundo hoje cheios da alegria que nos dá a certeza de que "não vamos sozinhos. E damos graças porque em nossa solidão um Amigo veio nos trazer o Verbo salvador de Deus. E Ele te agradece por ouvi-Lo, pois Seu Verbo é inaudível se não for ouvido. Ao agradeceres a Ele os agradecimentos também são teus". Pois "uma mensagem não ouvida não vai salvar o mundo, por mais poderosa que seja a Voz que a traz, por mais amorosa que a mensagem possa ser".

Nossa prática vai dedicar novamente quinze minutos inteiros à ideia de hoje, por duas vezes. Uma pela manhã e uma à noite. E a cada hora vamos dedicar um minuto de nossa atenção ao silêncio e ao recolhimento interior para receber os agradecimentos de Deus e para entender quão amorosamente Deus nos conserva em Sua Mente, quão profundo e infinito é Seu Amor por nós e quão perfeita é Sua gratidão. Possa ser assim também a nossa.

2 comentários:

  1. Eu agradeço muito pela "caminhada" ter ficado mais iluminada!!
    O que era só tristeza e dor hoje pode ser visto com alegria, amor e paz!!
    Muito obrigada por não ter me deixado sozinha!!
    Obrigada Deus, Esp. Santo, Jesus e todos os nossos irmãos!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Com gripe, mas lembrando...

    ResponderExcluir