sexta-feira, 22 de maio de 2009

Um passo a mais

A lição 142, para este dia 22 de maio, que é mais um passo na direção da prontidão para a segunda parte do Livro de Exercícios, traz o convite para que revisemos as seguintes ideias:

1. (123) Agradeço a meu Pai por Suas dádivas para mim.

2. (124) Que eu me lembre de que sou um com Deus.

É necessário também que nos lembremos do tema central para todo este período de revisão, seguindo as instruções dadas ontem para todos os exercícios e práticas deste revisão.

Assim, começamos o dia trazendo à mente o pensamento:

Minha mente contém só que penso com Deus.

Dedicamos cinco minutos a ele e depois lemos e repetimos para nós mesmos as ideias que revisamos, deixando a cargo de Deus todos os pensamentos que precisamos ter para cumprir o que nos é dado fazer neste dia. Também vamos procurar nos lembrar deste pensamento a cada hora do dia.

4 comentários:

  1. O título "um passo a mais" me fez lembrar uma música do Legião Urbana que se chama "Só por Hoje", na minha percepção a música diz que o hoje é o agora, o agora de todos os dias, de todos os "hoje".Ela diz assim:

    Só por hoje eu não quero mais chorar
    Só por hoje eu espero conseguir
    Aceitar o que passou o que virá
    Só por hoje vou me lembrar que sou feliz
    Hoje já sei que sou tudo que preciso ser
    Não preciso me desculpar e nem te convencer
    O mundo é radical
    Não sei onde estou indo
    Só sei que não estou perdido
    Aprendi a viver um dia de cada vez

    Eu adoro essa parte " Aprendi a viver um dia de cada vez"

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Legal, Duda. Obrigado por comentar.
    Na verdade, não precisamos mais do que isso, não é mesmo? Aprender a viver um dia de cada vez, isto é, aprender a viver o momento que se apresenta, a experiência que se apresenta, a chance, a oportunidade que se apresenta. E aprender a viver isto inteiros. Deixando de lado tanto o passado quanto o futuro. Pois o presente vivido se basta.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Duda...
    Lindinha!
    Moisés...
    Bom fim de semana e se não nos falarmos até lá, desejo que a segunda feira seja o primeiro dia dos dias mais felizes da tua vida!
    Feliz aniversário adiantado!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Nina.
    Será, com certeza. O fato de estares neles já é uma garantia disso.
    'Brigadú'!

    ResponderExcluir