segunda-feira, 4 de maio de 2009

Aprendendo a praticar a Unidade

Neste dia 4 de maio, a ideia da lição 124 é: Que eu me lembre de que sou um com Deus.

E as instruções para a prática começam nos convidando a agradecer mais uma vez por nossa Identidade em Deus. Assegurando-nos de que "nosso lar está em segurança" e tem sua "proteção garantida em tudo o que fizermos", pois " o poder e a força estão a nossa disposição em todas as nossas atividades". Sempre que nos lembramos de nossa "Identidade em Deus", desaparecem as possibilidades de fracassarmos em qualquer coisa, e "tudo o que tocamos adquire uma luz brilhante que abençoa e cura". A lição de hoje nos permite perceber que podemos, "em unidade com Deus e com o universo" inteiro, seguir "nosso caminho regozijando-nos com o pensamento de que o Próprio Deus vai conosco a todos os lugares".

Nesta unidade, diz-nos o texto, podemos perceber "quão santas são nossas mentes" e, ainda, "que tudo o que vemos reflete a santidade da mente em unidade com Deus e consigo mesma". Isso faz que os erros, e as possibilidades de erro, desapareçam muito facilmente e que a morte dê lugar apenas à "vida que dura para sempre". Nesta unidade, "nossas pegadas brilhantes indicam o caminho para a verdade, pois Deus é nosso Companheiro enquanto andamos pelo mundo um pouco mais". E os que nos seguem reconhecem facilmente o caminho, porque a luz que carregamos, embora continue conosco, fica para trás para lhes iluminar os passos.

Nossa gratidão, hoje, inclui lembrar constantemente do Amor de Deus por nós, sem jamais duvidar d'Ele, sem questionar Sua proteção e cuidado. Pois na unidade com Deus, nem sequer uma pontinha de ansiedade, a menor de todas, "pode se interpor entre nossa fé e nossa consciência de Sua Presença. Somos um com Ele hoje em reconhecimento e lembrança. Nós O sentimos [nós O trazemos conosco] em nossos corações". E "nossas mentes contêm [apenas] os Pensamentos d'Ele; e nossos olhos veem [tão somente] Sua Graça em tudo o que vemos".

A orientação para as práticas deste dia diz exatamente o seguinte: "Que a paz esteja contigo hoje. Assegura tua paz pela prática da consciência de que és um com teu Criador, assim como Ele é um contigo. Em algum momento, quando te parecer melhor, hoje, dedica meia hora ao pensamento de que és um com Deus. Esta é nossa primeira tentativa de um período prolongado para o qual não damos nenhuma regra ou palavras específicas a fim de orientar tua meditação. Confiaremos que a Voz por Deus se manifestará quando Ele julgar adequado hoje, certos de que Ele não falhará".

E ainda: "Teu benefício não será menor se achares que não acontece nada. Podes não estar pronto para aceitar o ganho hoje. Porém, em algum momento, em algum ponto, ele virá para ti, e não deixarás de reconhecê-lo quando ele despontar com certeza em tua mente". O Curso nos pede ainda, além da meia hora, para repetirmos para nós mesmos de hora em hora o seguinte:

Que eu me lembre de que sou um com Deus, na unidade com todos os meus irmãos e meu Ser, na paz e na santidade eternas.

Um comentário:

  1. Só recolocando o comentário que fiz ontem e não sei pque não saiu. Gripe? Rs...
    Era o seguinte: FIRME!!!!!!!!!!!!Thanks!!!

    ResponderExcluir