quarta-feira, 27 de maio de 2009

A paz que a Unidade nos dá

Neste dia 27 de maio, valendo-nos mais uma vez do pensamento Minha mente contém só o que eu penso com Deus, vamos revisar, na lição 147, as seguintes ideias:

1. (133) Não darei valor ao que não tem valor.

2. (134) Que eu perceba o perdão tal como ele é.

A partir do pensamento que estamos usando para unificar as ideias que revisamos, podemos perceber quanta paz pode nos trazer a prática da primeira das ideias de hoje. Isto é, ela pode nos trazer toda a tranquilidade que a certeza de nossa unidade com a Mente de Deus dá. A certeza que nos impede de dar valor a nada que não seja eterno ou a qualquer uma das ilusões que o mundo nos oferece.

E, acreditando que "minha mente só contém o que eu penso com Deus", não há outra maneira de eu perceber o perdão a não ser tal como ele é. Um instrumento que me libera do julgamento, que libera o mundo de meu julgamento e que me permite acreditar que "ainda sou como Deus me criou".

2 comentários: