segunda-feira, 25 de maio de 2009

Pausa para agradecer

Neste dia 25 de maio, a lição 145 nos convida novamente a utilizar o pensamento que unifica as ideias que vamos revisar, da mesma forma como fizemos desde o início deste período de revisão:

Minha mente contém só o que eu penso com Deus.

1. (129) Além deste mundo há um mundo que eu quero.

2. (130) É impossível ver dois mundos.

*

Um parêntese.

Hoje é meu aniversário. Nasci em casa, no meio do mato. E, pelo que sei, por volta das 8 horas da manhã. Há exatos 57 anos. Para quem me conhece de perto e sabe alguma coisa de minha vida, oficialmente em meu registro de nascimento consta a data de 15/set/52. Por aquelas razões que existiam naqueles tempos, meu pai só foi a um cartório depois do nascimento de meu irmão, que se deu em agosto do ano seguinte. Para matar dois coelhos com uma paulada só.

Este parêntese, no entanto, é apenas para registrar a data e compartilhar com todos os que visitam este espaço, a alegria de estar vivo e de poder dividir com vocês todos as lições que aprendemos juntos. Sei que é com alegria que o aprendizado se dá e sei que posso multiplicar muitas vezes minha alegria a partir do estímulo que é sabê-los comigo aqui, mesmo que nosso contato se dê por apenas uns poucos minutos a cada dia.

Registro aqui, então, meu agradecimento a todos que fazem esta jornada comigo. Aos que comentam e aos que não comentam, aos seguidores visíveis e aos invisíveis, aos que andam comigo há tempo, aos que chegaram há pouco e a todos os que ainda vão chegar, muito obrigado por sua presença, por suas manifestações de carinho, de compreensão e de amor. Vibremos juntos, pois há sempre muito a agradecer. Aliás, acho que tudo o que podemos fazer de melhor é agradecer sempre.

Espero que as ideias que revisamos com a lição de hoje sejam o ponto de partida para chegarmos ao mundo que queremos. Aquele mundo no qual poderemos viver acreditando na verdade do pensamento central que estamos praticando neste período: Minha mente contém só o que eu penso com Deus. Aquele mundo que vamos criar e construir acreditando que ainda somos como Deus nos criou.

Muito obrigado a todos.

10 comentários:

  1. Parabéns!!Parabéns!

    Hoje é so seu dia, que dia mais feliz!!!

    Comemore muito, agradeça muito, ilumine muito, faça como sempre, faça tudo o que o seu coração mandar!!

    Que Deus te ilumine muito, hoje e sempre!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!

    Um dia muito feliz, assim como todos os dias da sua vida!

    Amor e Paz!
    Ângela

    ResponderExcluir
  3. Moises,

    Parabens! Que bom voce estar aqui ao nosso lado.

    Um beijo e muuuuuuuuuitas feliciddes

    Isolda

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Duda.
    Obrigado, Angela.
    Obrigado, Isolda.

    ResponderExcluir
  5. Parabens Moisés
    Um grande abraço
    heitor

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, Heitor.
    Espero o abraço ao vivo à noite.

    ResponderExcluir
  7. De pensar que o espírito tem milhares de anos, desejo-lhe mais uns quantos milhares, Moisés. Bem haja! FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado, Joice.
    Será que o espírito tem idade?
    Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  9. Será? Nada como a dúvida humana. Dá vontade de descobrir. Mas de qualquer forma, a idade é muito relativa. O que é certo, é que aqui na Terra, completar 100 anos de vida da maneira que a sociedade nos empurra ao stress e obrigações materiais (impostos, etc. - Dar a Cézar o que é de Cézar e coisas que tais), faz parte da nossa glória ir envelhecendo com saúde para aprender mais e ensinar a quem necessite saber através das nossas experiências. Por isso lhe desejo mais estes anos futuros de vida, Moisés...
    Continue o seu trabalho. Ele é excelente!
    Bem haja!

    ResponderExcluir
  10. Obrigado, Joice.
    Uma coisa engraçada é que como se vê na postagem, em função de meu nascimento ter se dado em uma data e o registro em outra, digo sempre que comemoro sempre dois aniversários a cada ano. Isto é, agora em maio comemoro meu 113º aniversário e em setembro farei 114. Creio estar bem conservadinho para a idade. Apesar do mundo e de todas suas tribulações.
    Obrigado por participar.

    ResponderExcluir