quarta-feira, 1 de julho de 2009

Voltar para casa

Maravilhoso o encontro de ontem à noite. Vocês não acharam? O texto da leitura, do capítulo 31, o subtítulo Caminhando com Cristo, da página 698, absolutamente confortador, não é mesmo. E esclarecedor também, eu diria. Um convite a abandonarmos todos os pensamentos que aprendemos na ilusão e a deixarmos que a verdade venha preencher todos os espaços de nossa vida. Uma grande lição nas palavras:

A resposta que dou ao meu irmão é o que eu estou
pedindo. E o que aprendo sobre ele é o que aprendo
respeito de mim.

Um texto em perfeita sintonia com a lição de ontem: Confio em meus irmãos, que são um comigo. Que nos convida a ver o outro, ou outros, apenas como expressões de cada um de nós mesmos, diferentes apenas na forma, que não tem importância. Pois as aparências não são nada senão antigas lições que ensinamos a nós mesmos acerca do pecado, que não existe. Todos seremos salvos das aparências porque o outro é igual a cada um de nós no Amor de Deus. Aliás, já estamos salvos. Basta abrir os olhos e ver. E os ouvidos e ouvir.

Dito isto, voltemo-nos para a lição deste dia 1º de julho, a de número 182: Eu me aquietarei por um momento e irei para casa.

Por mais estranho que pareça, a ideia desta lição vem para nos lembrar de que este mundo em que parecemos viver não é o nosso lar. Pois qual de nós não traz em si, em algum lugar de sua mente, a lembrança de um lar pleno de alegria, de amor, de paz e de felicidade? Em um tempo fora do tempo? E é isto que o exercício de hoje nos convida a fazer. A nos aquietarmos para buscar, e encontrar em nós mesmos, a criança, que sabe onde é o lar verdadeiro pelo qual anseia, pelo qual todos nós ansiamos.

E o livro nos pede que reservemos parte de nosso tempo hoje para pôr de lado todos os escudos que fabricamos, e que não nos ajudam em nada, que baixemos todas as armas que levantamos contra um inimigo que não exista, para lutar numa guerra inexistente. Voltemo-nos para a criança em nosso interior para permitir que ela vá para casa. Nenhum de nós perdeu sua inocência. Por isso ansiamos por nosso lar, para preencher os desejos de nossos corações. Aquietemo-nos por um instante para ouvir a Voz por Deus, a criança em nós, e vamos para casa e fiquemos em paz por um momento.

2 comentários:

  1. Moisés
    O encontro de ontem foi novamente muito, muito muito bom e esta lição de hoje, hein? Que bárbara! O teu comentário também.
    Obrigada!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu é que agradeço, Duda.
    Super obrigado por participar, por compartilhar, por se importar.

    ResponderExcluir