sexta-feira, 10 de julho de 2009

Encontrando a verdade do que somos

A lição deste dia 10 de julho, a de número 191, nos oferece a ideia que permite declarar nossa independência e liberdade da escravidão do mundo. Ela diz: Eu sou o Próprio Filho santo de Deus*. Com esta ideia nos libertamos do mundo e, ao mesmo tempo, o libertamos de todos os pensamentos equivocados que fazem dele um cativeiro para o Filho de Deus.

A prática de hoje nos põe de novo em contato com a verdade acerca daquilo que somos e, dessa forma, nos devolve a Identidade de Filho de Deus. Ela nos faz pensar mais uma vez naquela ideia que já encontramos muitas vezes, e que é a expressão da única verdade em que podemos acreditar a nosso próprio respeito, a de que somos como Deus nos criou.

Assim, tudo o que precisamos fazer neste dia é deixar que a ideia desta lição encontre um lugar em nossos pensamentos para podermos nos elevar acima do mundo e de todos os pensamentos mundanos que o mantêm prisioneiro. A partir desse lugar seguro, poderemos voltar para libertá-lo. Basta um só pensamento santo como este: "tu és o Próprio Filho santo de Deus"*, e estamos livres. E, com ele, aprendemos também a libertar o mundo inteiro.

A ideia que praticamos hoje vai nos pôr em contato com a imensa alegria que é saber quão fácil é desfazer o inferno aparente que é o mundo. Basta dizermos a nós mesmos:

Eu sou o Próprio Filho santo de Deus*. Eu não posso sofrer, não posso sentir dor; não posso sofrer perda, nem deixar de fazer tudo o que a salvação pede.
* Apenas por curiosidade, acho interessante registrar que a ideia da lição no original em inglês, I am the holy Son of God Himself, traduzida por Eu sou o Próprio Filho santo de Deus, também poderia ser traduzida como Eu sou o Filho santo do Próprio Deus, sem prejuízo algum para a prática de nos devolver ao contato com aquilo que somos verdadeiramente.

2 comentários:

  1. Moisés
    Linda, linda a lição de hoje e também o teu comentário.
    Li a lição hoje cedo e tive um dia ótimo! Sem nenhum acontecimento extraordinário, só que com a certeza de ser o (a) filho santo do Próprio Deus, todos os acontecimentos são extraordinários. Não sei porque complicamos tanto, ou seja o EGO complica tanto.
    Obrigada!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por compartilhar, Nina.
    De fato, esta lição é muito linda. E simples e objetiva. É bem verdade que nós, na onipotência que o ego quer nos fazer crer que temos, complicamos tudo muitas vezes. Apenas por medo de ter de ceder o controle. Apenas por medo da rendição total e absoluta a Deus e a Seu Espírito Santo. Ao divino em nós mesmos.

    ResponderExcluir