quinta-feira, 23 de julho de 2009

Assumir o compromisso com a herança que nos dá o Nome de Deus é praticar a salvação

Neste dia 23 de julho, nossa revisão traz para nossa prática a ideia que vimos na lição 184, juntamente com os pensamentos que fundamentam e unificam este período de revisão. Lembremo-nos de que a ideia que praticamos hoje, por si só, conforme comentamos na introdução a este período, traz a possibilidade da salvação, se aprendida, praticada, aceita e aplicada.

Isto posto vamos à lição, a de número 204:

Eu não sou um corpo. Eu sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

1. (184) O Nome de Deus é minha herança.

O Nome de Deus me lembra de que sou Seu Filho, não escravo do tempo, livre das leis que governam o mundo de ilusões doentias, livre em Deus, um com Ele para todo o sempre.

Eu não sou um corpo. Eu sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

Assim como herdamos, de nossa família terrena, um nome que é o que nos acompanha desde nosso nascimento até o fim de nossa existência na forma humana, o fato de sermos Filhos de Deus, nos dá o direito de carregar Seu Nome conosco todo o tempo que permanecermos em contato com o corpo que nos serve de veículo. E é este nome que pode nos auxiliar a ver e a construir nossa experiência no mundo de modo diferente. É isso que fazemos ao praticar esta lição hoje. Assumimos o compromisso com o Nome de Deus, que também é nosso próprio nome.

Isto não é praticar a salvação?

2 comentários:

  1. Oiiii!!!
    Meu computador voltou !!
    Agora posso ler o blog todos os dias,estava com saudades!!!

    BJs

    ResponderExcluir
  2. Oi Mouss
    Estive fora de SP e sem acesso ao blog, mas isto não foi o pior que me aconteceu e sim o fato de que, por estar de férias, minhas lições xerocadas que carrego comigo há oito anos ficaram no escritório e como pegar a lição do dia e a do dia seguinte já é um hábito antigo, ao viajar não lembrei de levar o livro comigo e S O C O R R O!!!!!!!!!!!!!! Fiquei sem livro, sem blog e sem lições!!!Detestei a experiência, mas como "Todas as coisas são lições que Deus quer que eu aprenda", aceitei.
    Por isso vou gradativamente voltar as lições passadas aqui no blog e vou comentá-las no dia da tua postagem, ok?
    Sobre a de hoje tenho a dizer que me fez MUITO bem ter lido logo cedo e depois ler o teu comentário no blog. Como já te disse muitas vezes e quero repetir e repetir...OBRIGADA, OBRIGADA!!!!!!!!!!!! Bjs

    ResponderExcluir