domingo, 12 de julho de 2009

Todas as lições são a mesma

É bem verdade o ditado "antes tarde do que nunca", não é mesmo? Pois só isto me permite vir a esta hora falar da lição 193, deste dia 12 de julho. Uma das mais significativas lições dentre todas neste ensinamento. Uma lição que por si só indica o caminho para a nossa salvação individual e para a salvação do mundo inteiro, além de nos dar um instrumento poderoso para lidarmos com todos os acontecimentos de nossos dias, sejam eles quais forem.

A ideia de nossa prática de hoje é: Todas as coisas são lições que Deus quer que eu aprenda. Isto é, não há nada que nos aconteça, nem ninguém se apresente em nossas vidas, nem ao menos um pensamento que não sirva para nos auxiliar a cumprir a função que Deus reserva a cada um de nós.

Além disso, a lição de hoje nos convida a exercitar e a entender que, na prática, todas as lições são a mesma. Só o que muda, a partir de circunstâncias e acontecimento diferentes na aparência, com diferentes personagens e temas, é a forma, que nunca é real. Para entendermos que, em seu conteúdo básico, todas as lições são iguais precisamos aprender e praticar seu conteúdo básico, que é o seguinte:

Perdoa e verás isto de modo diferente.

A prática desta ideia e desta lição vai nos fazer superar milhares de aparentes obstáculos à paz em um só dia. E, com ela, o Curso convida cada um de nós a passar, em cada hora, algum tempo, hoje e nos próximos dias, praticando a lição do perdão na forma estabelecida para o dia.

Um comentário: