sexta-feira, 24 de julho de 2009

Quem quer, de fato, a paz de Deus?

A ideia que revisamos neste dia 24 de julho, com a lição de número 205, é aquela em que aprendemos a manifestar o único desejo que pode nos dar a salvação, salvar o mundo inteiro, e nos pôr a todos em contato com a luz que somos verdadeiramente. Na verdade, o pensamento que praticamos hoje em nossa revisão, Eu quero a paz de Deus, é o único pensamento verdadeiro que precisamos aprender a ter para transformar de modo indescritível a experiência de estar no mundo. Este pensamento pode nos transportar para além de todas as aparentes barreiras e obstáculos que parecem nos impedir de alcançar a alegria perfeita, que é Vontade de Deus para nós.

Vamos, pois, à lição e à prática, conforme as orientações dadas no início deste período de revisão:

Eu não sou um corpo. Eu sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

1. (185) Eu quero a paz de Deus.

A paz de Deus é tudo o que quero. A paz de Deus é minha única meta; o objetivo de todo o meu viver aqui, o fim que busco, meu propósito e minha função, e minha vida, enquanto eu morar em um lugar em que não estou em casa.

Eu não sou um corpo. Eu sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

Por quanto tempo ainda vamos esperar para aceitar a ideia de que tudo o que queremos de fato é a paz de Deus?

Referindo-se à passagem dos evangelhos em que Jesus nos exorta a nos tornarmos como as criancinhas, um trecho do livro, que li ontem à noite, diz que esta passagem significa que "não podes conhecer o poder real do Filho em seu verdadeiro relacionamento com o Pai, a menos que reconheças plenamente tua completa dependência de Deus".

E, eu diria, não daquele Deus a respeito do qual o mundo nos ensinou, mas o Deus Interior, O Deus em nós, O Deus Que passeia pelo mundo por meio de nós e de toda a criação, O Deus Que fala com nossa voz e age por intermédio de cada uma de nossas ações. Aquele Deus, No Qual nos movemos o tempo inteiro, muito embora a maior parte do tempo não tenhamos consciência disso. [Lembram-se da lição que dizia Deus vai comigo aonde eu for?]

E mais: reconhecer tal dependência é abandonar os ditames do ego e sua crença na separação para, de fato, viver a paz de Deus, que é tudo o que podemos desejar na verdade.

3 comentários:

  1. Oi Moises, obriga pelo texto de hoje.
    Eu quero a paz de Deus, que o Esp. Santo me ajude a permanecer nesse caminho.
    Quero deixar registrado meus sentimentos à família do Dr. Fausto nesse momento de transição tão difícil, com certeza agora ele está na paz de Deus.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. ego medo e insegurança estão sempre ao nosso lado, testando a nossa vontade de sermos realmente livres, confiantes na nossa fé em no´s mesmos e em Deus e agindo pra nos mostrar pra no´s mesmos se realmente queremos ser felizes!
    ADOREI A LIÇÃO DE HOJE

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por seu comentário, Duda.

    Obrigado por seu comentário, Dr. Diário. Como você diz, e o Curso ensina, temos de aprender a entender as artimanhas do ego, para tê-lo, neste mundo, apenas como um instrumento, um veículo que nos auxilie a alcançar a alegria perfeita e a felicidade, que, em última instância, são a paz de Deus. A realização de Sua Vontade para cada um e para todos nós.

    ResponderExcluir