sábado, 25 de julho de 2009

Aceitar a responsabilidade pela salvação do mundo

Neste dia 25 de julho, com a lição de número 206, revisamos a ideia da lição 186, que nos dizia: A salvação do mundo depende de mim. Lembrando-nos de seguir as orientações dadas para este período de revisão, praticamos da seguinte forma:

Eu não sou um corpo. Eu sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

1. (186) A salvação do mundo depende de mim.

Deus me confiou Suas dádivas, porque sou Seu Filho. E quero levar Suas dádivas aonde Ele deseja que elas estejam.

Eu não sou um corpo. Eu sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.
Por que a salvação do mundo depende de mim? Esta ideia não representará a onipotência do ego? Ao contrário do que podemos pensar, esta ideia nos oferece um modo de aceitar a verdadeira humildade de nossa condição de Filhos de Deus, pois ela, aceita, praticada, compreendida e aplicada, pode, de fato, trazer a salvação ao mundo. Ao aceitá-la, entramos em contato com a verdade do que somos. E assumimos nossa verdadeira responsabilidade por aceitarmos cumprir o papel que Deus nos oferece em Seu plano para a salvação do mundo e para a nossa própria salvação, que não pode acontecer separada da dele. Aceitar a ideia que revisamos hoje significa aceitar as ideias que fundamentam e unificam este período de revisão. Isto é significa aceitar e entender que não somos corpos. Que somos livres. E que ainda somos como Deus nos criou.

3 comentários:

  1. Mouss, a partir de segunda vou fazer a retrospectiva das lições e te aviso. Quero muito fazer isto!
    Eu...buscando o eixo...depois explico.
    Obrigada!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Realmente é difícil aceitar a idéia de que a salvação do mundo depende de mim, aos pouco as idéias vão clareando e fica mais fácil aceitar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A Salvacao do Mundo nao so depende de no's mas principalmente, de nos colocarmos ativos nessa mudanca, elucidando ilimitadamente os jovens que sao o futuro de tudo isso, de toda essa grande brincadeira de viver em que estamos...Educacao, informacao e respeito e' o que precisamos ter em mente como nossa grande meta HOJE!

    ResponderExcluir