quarta-feira, 8 de julho de 2009

Uma lição para exercitar a entrega

Pai, não conhecemos o caminho para Ti. Mas chamamos e Tu nos respondes. Nós não vamos atrapalhar. Os caminhos para a salvação não são os nossos, pois Te pertencem. E é em Ti que os procuramos. Nossas mãos estão abertas para receber Tuas dádivas. Não temos nenhum pensamento separados de Ti e não damos valor a nenhuma crença acerca do que somos ou de Quem nos criou. Teu é o caminho que queremos encontrar e seguir. E pedimos apenas que Tua Vontade, que é também a nossa, seja feita em nós e no mundo, para que ele se torne uma parte do Céu agora. Amém.

Esta oração encerra o texto que nos traz a ideia da lição 189, deste dia 8 de julho. Uma oração que nos convida a abandonar a "onipotência" do ego e a abrir mão do controle que ele quer que exerçamos sobre nossa vida e sobre a vida de todos aqueles que andam conosco neste mundo. Como se soubéssemos o que é melhor para nós mesmos e para o mundo. A ideia da lição de hoje é a seguinte: Sinto o Amor de Deus em mim agora. E esta oração é tudo aquilo de que precisamos hoje, para aprendermos a nos render ao Amor de Deus, que é tudo o que precisamos fazer para que este mundo "se torne uma parte do Céu agora".

E este o papel que precisamos aprender para andar com Deus, para seguir pelo caminho que Ele nos indica: "simplesmente permitir que todos os obstáculos que interpuseste entre o Filho e Deus Pai sejam suavemente retirados para sempre", na certeza de que "Deus fará Sua parte em uma réplica alegre e imediata". Basta pedir para receber. É preciso, porém, que "não faças exigências, nem indiques para Deus a estrada pela qual Ele deveria aparecer para Ti". Porque "a [melhor, se não a única] maneira de alcançá-Lo é apenas deixar que Ele seja".

Assim, hoje, em nossa prática, vamos buscar com toda a disposição possível seguir a orientação que o Curso nos dá ao dizer:

Faze simplesmente isto: fica quieto e põe de lado todos os pensamentos acerca do que és e do que Deus é; todos os conceitos que aprendeste sobre o mundo; todas as imagens que tens de ti mesmo. Esvazia tua mente de tudo o que ela pensa que é falso ou verdadeiro, ou bom ou mau, de todo pensamento que ela julga digno e de todas as ideias das quais ela se envergonha. Não te prendas a nada. Não tragas contigo um único pensamento que o passado tenha ensinado, nem uma só crença que tenhas aprendido de qualquer coisa anteriormente. Esquece este mundo, esquece este curso e vem com as mãos totalmente vazias para teu Deus.

2 comentários:

  1. Oi,
    A reunião ontem foi ótima, cada dia tem mais gente né?Que bom!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Foi mesmo, Duda. É muito bom, sim, perceber que o movimento de mudança de nossa forma normal e mundana de pensar nos coloca em contato com outros aspectos de nós mesmos que buscam também mudar sua forma de ver o mundo, que buscam curar-se e curá-lo.
    Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir