segunda-feira, 27 de julho de 2009

A verdade que não muda

A lição 208, deste dia 27 de julho, mais uma de nossa revisão, traz de volta a ideia que praticamos com a lição 188, qual seja: A paz de Deus brilha em mim agora. Uma ideia que certamente está ligada à aceitação de nossa função, à aceitação de nossa responsabilidade pelo mundo que vemos e criamos e à aceitação de nosso papel na salvação deste mundo, de que falamos há dois dias. Salvação que depende de nós e depende também de aprendermos a aceitar as bênçãos que recebemos como Filhos de Deus e de aprendermos a estendê-las ao mundo inteiro, conforme a lição de ontem. Para que as bênças estejam sempre onde Deus quer que elas estejam.

Nossa pratica hoje continua a obedecer às orientações dadas para todo este período de revisão, como segue:

Eu não sou um corpo. Eu sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

1. (188) A paz de Deus brilha em mim agora.

Vou me aquietar e deixar a terra se aquietar junto comigo. E nessa quietude encontraremos a paz de Deus. Ela está dentro do meu coração, que testemunha o Próprio Deus.
Eu não sou um corpo. Eu sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

A ideia que revisamos hoje, A paz de Deus brilha em mim agora, nos permite entrar em contato com a verdade acerca do que somos. Isto é, ela nos permite acreditar que a paz de Deus está à disposição de cada um de nós o tempo todo. Pois, se ela brilha em mim agora, basta que eu a experimente neste instante para saber que posso experimentá-la sempre e de forma permanente. A verdade não depende do tempo e nem muda de acordo com as ilusões que criamos e construímos a partir do sistema de pensamento do ego. A verdade nos permite aprender que não somos corpos. Que somos livres. E que ainda somos como Deus nos criou. É claro que saber disso só nos pode pôr em contato com a paz, com a felicidade e com a alegria perfeita, a Vontade de Deus para nós.

4 comentários:

  1. Oi Moises,
    Continuo firme na paz de Deus, às vezes saindo mas me esforçando para voltar o mais rápido possível.
    Muito obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Duda.
    As escorregadas fazem parte. Importante é manter-se atento para voltar rapidinho à consciência do divino em nós. Para evitar que o ego ganhe espaço para aumentar as ilusões.
    Obrigado por comentar.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem k as escorregadelas fazem parte. Às vezes lá caio numa ou noutra, mas levanto-me sempre e ajudo os k estão á minha volta!Ou pelo menos tento.

    ResponderExcluir
  4. Olá colegas dos escorregôes, obrigado por existirem e comentarem. Escorregando ou não estamos firmes e isto é ótimo, não?
    Bjs e que todos fiquem com Deus!

    ResponderExcluir